"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda." (Provérbios 16:18)
Nunca diga: "Jamais cairei nessa determinada área. Não importa o que aconteça, nunca…" Cuidado! Se você pensa que é invencível, esta será provavelmente a área em que você acabará caindo. Você não se conhece direito, nem sabe do que é capaz.
Se você olhar para um determinado pecado e pensar "É somente um pequeno comprometimento. Posso fazer isso desta vez. Nunca resultará em nada. Posso lidar com isso…"
Tome cuidado! Uma força desprotegida é uma dupla fraqueza. A Bíblia diz: "O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda." (Provérbios 16:18)
O Diabo é inteligente. Não subestime-o. Observe seus pensamentos pois a maioria das tentações começa aí. O inimigo chegará e dirá: "Não seria ótimo fazer...? E então você tem uma escolha.
Não é um pecado ser tentado. O pecado não está na isca, está na mordida. Somente porque a isca foi colocada não significa que você fez algo errado. O fato de você estar se movendo espiritualmente significa que você será tentado, pois o inimigo deseja derrubá-lo. Se você perceber a tentação e "contra-atacar", é porque provavelmente você está no caminho certo.
O inimigo virá até você com coisas que são sedutoras, então mantenha a sua guarda em todos os momentos. São os "pequenos acordos" que a gente faz com o inimigo, os pequenos comprometimentos, as pequenas coisas que nos fazem baixar a guarda em direção aos grandes comprometimentos e "grandes acordos". A maior parte das pessoas quando cai em pecado não cai num grande pecado logo de início. É uma série de pequenas coisas que levam às coisas grandes.
Link para o texto originalReceber os Devocionais Diários por email |
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário