João 10:3-5 - "A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas e as traz para fora."
"E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz." "Mas, de modo nenhum, seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Esta descrição de Jesus comparando o homem com uma ovelha é muito interessante. Jesus não está diminuindo o homem, mas comparando ao cuidado que a ovelha precisa e o homem também.
Primeira coisa, que a ovelha precisa é ser identificada com um nome. Segunda coisa, ela precisa conhecer a voz de seu pastor. Terceira coisa, é que conhecendo a voz do pastor, ela terá a capacidade de não atender uma voz estranha.
Quando eu vejo um rebanho de ovelhas eu vejo exatamente isso - um rebanho. Um lote de lã. Eu não vejo uma ovelha. Eu vejo ovelhas. Todas iguais. Mas, não é assim com o pastor. Para ele cada ovelha é diferente. Cada rosto tem uma história. Em João 10:3 diz que "As ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome."
Quando nós vemos uma multidão, nós vemos exatamente aquilo – uma multidão. Vemos gente e não indivíduos. Um rebanho de humanos. Mas, não é assim com o Pastor chamado Jesus. Para ele, cada rosto é diferente. Cada rosto tem uma história. O Pastor lhe conhece e bem. Ele conhece seu nome e o nome de cada um. E Ele nunca esquecerá a quem conhece.
Assim como a ovelha, passamos a maior parte do tempo fora dos limites da nossa casa e da casa de Deus, mas sempre atentos e seguindo a sua voz (Palavra de Deus). Se, porventura você e eu, assim como a ovelha, ouvir uma voz estranha ao coração, não atenderemos a voz e nos afastaremos dela.
O projeto de Deus para com o homem é libertá-lo das algemas da escravidão e a recondução ao caminho original que Deus traçou para o homem. Um homem segundo a Sua imagem e semelhança. Pense nisso e volte-se para Cristo.
Tenha uma sexta feira e um final de semana abençoados por Deus!
Fonte: Conhecendo a voz de Deus
|
You are subscribed to email updates from Bíblia A Palavra De Deus |
Nenhum comentário:
Postar um comentário