"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra". (Atos 1:8)
Existem pessoas hoje em dia que vivem estudando as profecias na tentativa de descobrir a data do retorno de Jesus. Outras anunciam a descoberta de códigos secretos na Bíblia, os quais ninguém até então havia percebido.
Como estudioso das profecias bíblicas, acredito estar vendo os sinais dos tempos acontecerem e profecias bíblicas serem cumpridas bem diante dos meus olhos. Mas, como Jesus disse: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai" (Mateus 24:36).
Então, ao invés de nos focarmos na data em que Jesus vai voltar, devemos nos concentrar no que fazemos enquanto aguardamos o seu retorno. Antes de Sua ascensão, Jesus deu suas ordens para a igreja:
"Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo ensinando a esses novos discípulos a obedecer a todos os mandamentos que eu te dei e tenha certeza disso: Estou sempre com vocês, até o fim dos tempos." (Mateus 28:19-20)
Os apóstolos não estavam prontos de modo algum para tal tarefa. Como eles poderiam "fazer discípulos de todas as nações"? Eles iriam fazê-lo com um poder que jamais haviam conhecido antes: o poder de mudar o mundo.
Jesus lhes disse: "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra." (Atos 1:8).
Esse mesmo poder está disponível para nós hoje: poder de compartilhar a nossa fé. Poder de fazer o que Deus nos chamou para fazer. Poder de mudar o nosso mundo. |
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário