Vivendo a Palavra de Jesus
(Mover para…)
Início
Bíblia online
Bíblia Pluss Comentários
Bible Hub
Devocional Diário
EBD links
Esboços de Sermões grátis
Esboços de sermões
500 ESBOÇOS DE MENSAGENS
760 Esboços
Estudos Gospel
Estudos Gospelmais
Inspiração Juvenil
Reflexão Diária
Site do Pastor
Devocionais
Devocionais 2013
Devocionais Vivendo a Palavra de Deus
Estudos para Células
Vivos
Portal Web Servos
Semeando a Palavra
O Pregador
Notícias Gospel
Mensagens 2010 (1605)
Mensagens 2011
Mensagens 2012
Mensagens 2013
Mensagens 2014
MENSAGENS 2021
MENSAGENS 2022
MENSAGENS 2023
▼
15 setembro 2014
Se Há Comunhão, Haverá Crescimento
Pr. Olavo Feijó
Salmos 71:21 - Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.
O lucro é a recompensa daquele que planejou adequadamente os seus investimentos. Isto é verdade em todos os tipos de investimentos, inclusive aquele que fazemos na bolsa dos valores espirituais. O salmista nos ensina que confiar a Deus aquilo que temos de melhor recebe, sempre, a melhor recompensa. "Tu me tornarás cada vez mais famoso e sempre me consolarás" (Salmo 71:21).
Uma das traduções deste versículo declara: "Aumentarás a minha grandeza e de novo me consolarás". Ambas as traduções se encaixam na narrativa de um ancião que, no decorrer da sua vida, apesar das perseguições e aflições que o mundo lhe impôs, sempre acreditou nas garantias do seu Deus e Senhor. A experiência do salmista é exatamente igual à de todos aqueles que, não importando seus altos e baixos, insistem em depositar sua confiança em Cristo.
O crescimento espiritual, como acontece com o crescimento físico, exige exercício regular e constante. Nossa prática de comunhão com o Senhor tem que ser consciente e disciplinada. Pela graça de Deus, realmente a garantia dos nossos benefícios futuros repousa na fidelidade e no poder do nosso Senhor. Com a afirmação "Eu venci o mundo", Jesus estabeleceu a base sólida para o cumprimento do desafio de Paulo, nos motivando a "crescer de fé em fé, até a estatura do varão perfeito: Cristo" (Efésios 4:13).
Reflexões em 1 Coríntios - Ressurreição: Assinatura de Deus
|
Pastor Sérgio Fernandes
1 Coríntios 15:12 - ¶ Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
Hoje, em termos gerais, a ressurreição é apresentada na pregação evangélica brasileira apenas como uma certeza de que Cristo é o vencedor e que Ele nos dará sempre vitórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário