Vivendo a Palavra de Jesus
(Mover para…)
Início
Bíblia online
Bíblia Pluss Comentários
Bible Hub
Devocional Diário
EBD links
Esboços de Sermões grátis
Esboços de sermões
500 ESBOÇOS DE MENSAGENS
760 Esboços
Estudos Gospel
Estudos Gospelmais
Inspiração Juvenil
Reflexão Diária
Site do Pastor
Devocionais
Devocionais 2013
Devocionais Vivendo a Palavra de Deus
Estudos para Células
Vivos
Portal Web Servos
Semeando a Palavra
O Pregador
Notícias Gospel
Mensagens 2010 (1605)
Mensagens 2011
Mensagens 2012
Mensagens 2013
Mensagens 2014
MENSAGENS 2021
MENSAGENS 2022
MENSAGENS 2023
▼
09 setembro 2014
Somos Intercessores, Junto Com O Espírito
Pr. Olavo Feijó
Romanos
8:26 -
¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Escrevendo aos Romanos, Paulo nos revela duas verdades bíblicas. A primeira, nossa experiência pessoal já nos informara. Quanto à segunda, trata de um aspecto essencial da ação de Deus em nossa vida cristã. "Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar – mas o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar – mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor" (Romanos 8:26).
Todo cristão que se esforça em manter comunhão com o Senhor, em oração, concorda plenamente que a qualidade das nossas conversas com Deus precisa amadurecer. Por mais sinceros que sejamos, vez por outra, confundimos o Senhor com Papai Noel e não nos constrangemos em pedir coisas que, depois de algum tempo, nós mesmos reconhecemos como infantis. Por isso, o apóstolo Paulo reiterou: "pois não sabemos como devemos orar".
A grande novidade do texto, porém, reside em nos comunicar que nem tudo está perdido. O próprio Espírito de Deus corrige nossas posturas imaturas e "pede a Deus em nosso favor"! Interceder por nós é uma atividade tão espiritualmente intensa que a intercessão do Espírito ocorre "com gemidos que não podem ser explicados por palavras". Neste exato contexto, é obrigatório que perguntemos: com que intensidade espiritual oramos intercessoriamente? Se é que vamos seguir o exemplo do Espírito, nossas intercessões devem nos custar, às vezes, gemidos inexprimíveis! Que o Senhor nos capacite com a empatia intensa que orar pelos outros exige.
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - A graça não é apressada!
|
Pastor Sérgio Fernandes
1 Coríntios
15:11 -
Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim haveis crido.
Não temos, contudo, o direito de julgar o avanço na santificação de nosso irmão. Não temos capacidade de ver com clareza o quanto o pecado desfigurou a imagem de Deus em uma pessoa. Por isso, a graça não é apressada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário