Vivendo a Palavra de Jesus
(Mover para…)
Início
Bíblia online
Bíblia Pluss Comentários
Bible Hub
Devocional Diário
EBD links
Esboços de Sermões grátis
Esboços de sermões
500 ESBOÇOS DE MENSAGENS
760 Esboços
Estudos Gospel
Estudos Gospelmais
Inspiração Juvenil
Reflexão Diária
Site do Pastor
Devocionais
Devocionais 2013
Devocionais Vivendo a Palavra de Deus
Estudos para Células
Vivos
Portal Web Servos
Semeando a Palavra
O Pregador
Notícias Gospel
Mensagens 2010 (1605)
Mensagens 2011
Mensagens 2012
Mensagens 2013
Mensagens 2014
MENSAGENS 2021
MENSAGENS 2022
MENSAGENS 2023
▼
04 setembro 2014
Deus Planejou Minha Vida
Pr. Olavo Feijó
Jó 23:14 - Porque cumprirá o que está ordenado a meu respeito, e muitas coisas como estas ainda tem consigo.
A Bíblia fala de nossa responsabilidade, diante dos mandamentos do Senhor. Ao mesmo tempo, porém, ela afirma que Deus planeja cada detalhe do mundo – inclusive os detalhes da nossa vida. Jó acreditava nisso: "Ele (Deus) levará até o fim o que planejou fazer comigo e também realizar todos os Seus outros planos" (Jó 23:14).
A Bíblia deve ser aceita por causa do Espírito Santo que a inspirou. Uma afirmação bíblica deve ser compreendida e obedecida como parte do grade contexto das revelações escritas, que têm coerência e afinidade. Doutrina nenhuma deve ser aceita, caso possua como apoio apenas um versículo, no meio da totalidade dos ensinos. Mais ainda: a Bíblia não se importa em se submeter às normas da lógica humana. Os argumentos bíblicos devem basear-se na lógica divina que, por definição, diferem do raciocínio dos pensadores humanos. "Meus pensamentos não são como os vossos pensamentos", afirma o Senhor (Isaías 55:8).
Consequentemente, há duas afirmações bíblicas que devemos aceitar. Não porque entendamos, mas porque são da Bíblia, no seu ensino do grande contexto. A primeira afirmação declara que nada em nossa personalidade e em nossa vida é fruto do acaso: tudo o que somos ou temos é o resultado do plano divino para conosco. A segunda afirmação, aparentemente negando a primeira, revela que somos responsável pela maneira como conduzimos a vida que o Senhor nos deu. Não se trata do famoso "livre arbítrio" – trata-se da imensa responsabilidade com que devemos administrar nossa vida pessoal e o mundo ao redor de nossa vida. Ser cristão é ter certeza de que Deus não brinca em serviço e de que nem um só cabelo de nossa cabeça cairá sem a gerência e ingerência do Senhor (Lucas 21:18).
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - O Cristo Sofredor é o Cristo Ressurreto
|
Pastor Sérgio Fernandes
1 Coríntios 15:4 - E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
O fundamento da religião cristã é a ressurreição do Salvador. Foi este fato histórico que autenticou o ministério de Jesus e impulsionou os discípulos, no poder do Espírito Santo, a levarem essa boa nova aos quatro cantos da terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário