Vivendo a Palavra de Jesus
(Mover para…)
Início
Bíblia online
Bíblia Pluss Comentários
Bible Hub
Devocional Diário
EBD links
Esboços de Sermões grátis
Esboços de sermões
500 ESBOÇOS DE MENSAGENS
760 Esboços
Estudos Gospel
Estudos Gospelmais
Inspiração Juvenil
Reflexão Diária
Site do Pastor
Devocionais
Devocionais 2013
Devocionais Vivendo a Palavra de Deus
Estudos para Células
Vivos
Portal Web Servos
Semeando a Palavra
O Pregador
Notícias Gospel
Mensagens 2010 (1605)
Mensagens 2011
Mensagens 2012
Mensagens 2013
Mensagens 2014
MENSAGENS 2021
MENSAGENS 2022
MENSAGENS 2023
▼
16 maio 2014
A Quem Boas Obras Glorificam?
Pr. Olavo Feijó
Mateus 5:16 - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Por que Jesus quer que nossa luz brilhe nas trevas do mundo? Ele mesmo responde: "Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu" (Mateus 5:16).
O debate cristão sobre o significado das boas obras chama nossa atenção sobre o problema da coerência da conduta. Mais do que se as obras podem ou não nos salvar, Paulo, Tiago e outros escritores declaram que a fé que professamos deve ser confirmada pelas obras que executamos. É o antigo problema do "dar testemunho de crente". A atitude do crente, pelo simples fato de ele ter "aceito Jesus com Salvador", deve ser de correção, de justiça. De amor. A coerência entre fé e obras é uma realidade tão importante, que Tiago "super afirma" – "a fé, sem obras, é morta" (Tiago 2:12).
O assunto é discutido por Jesus, no Seu Sermão do Monte. Após falar sobre este mundo que vive em trevas espirituais, Jesus revela os instrumentos que Deus escolheu para iluminar o mundo e estabelecer Seu Reino – "vocês são a luz para o mundo" (cap. 5 v. 14). E aí, neste contexto, o Mestre mostra a enorme responsabilidade de ser cristão. Quando vivemos a fé em Cristo, com m comportamento coerente de boas obras, nós demonstramos ao mundo o plano de Deus. Nossas atitudes não são para declarar se somos ou não bons crentes. O objetivo das nossas boas obras é estabelecer o Reino e glorificar o Senhor do Reino!
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Pregação do Evangelho
|
Pastor Sérgio Fernandes
1 Coríntios 9:16 - Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
Por que temos tanto receio de proclamar o evangelho da graça, que é única mensagem capaz de regenerar o coração humano?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário