Quando se examina as passagens bíblicas, fica claro que o dilúvio foi global. Gênesis 7:11 afirma que "se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram". É aparente, a partir de Gênesis 1:6-7 e 2:6 que o ambiente pré-dilúvio era muito diferente do que o que temos hoje.
Baseados nesta e em outras descrições bíblicas, assim como em registros fósseis e achados geológicos atuais, é razoavelmente especulado que outrora a terra se encontrava coberta por algum tipo de toldo de água. Este toldo poderia ser um toldo de vapor ou consistir de anéis, de alguma forma parecidos com os anéis de Saturno. Isto, em combinação com a grande camada de água subterrânea, ambas jorrando sobre a terra, (Gênesis 2:6) teria resultado em um dilúvio global.
Os versos mais claros que mostram a extensão do dilúvio são Gênesis 7:19-23: "E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos. Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos. E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu. Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca."
Na passagem acima, não apenas encontramos a palavra "todo" (e suas derivadas) usada repetidamente, mas também encontramos expressões como "e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos", "Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos" (o suficiente para permitir a passagem da arca com segurança acima deles), e "E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu". Se estas descrições não forem para descrever um dilúvio universal cobrindo toda a terra, não sei como Deus poderia tê-lo feito de forma mais clara.
Além disso, se o dilúvio foi somente localizado, por que Deus instruiu Noé a construir uma arca ao invés de simplesmente fazer com que os animais migrassem e dizer a Noé para fazer o mesmo? E por que Ele instruiu Noé a construir uma arca grande o suficiente para abrigar todos os diferentes tipos de animais terrestres encontrados na terra nos dias de hoje?
Pode-se notar que até os dinossauros começam pequenos, e não teria sido necessário que Noé tivesse trazido para dentro da arca animais já crescidos.
Deus instruiu Noé a colocar dois de cada animal terrestre (vida aquática estava excluída) para dentro da arca (Gênesis 6:19-22) com exceção de "animais limpos", e em relação a todas as aves, deveria haver sete de cada tipo na arca (Gênesis 7:2-3).
Pedro também descreve a universalidade do dilúvio em II Pedro 3:6-7, onde afirma: "Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios." Nestes versos Pedro compara o julgamento "universal" vindouro ao dilúvio do tempo de Noé e afirma que o mundo que outrora existia foi inundado com água.
Também, a promessa de Deus (Gênesis 8:21; 9:11; 15) de nunca mais mandar tal dilúvio já teria sido quebrada se se tratasse apenas de uma inundação local. Além disso, todos os homens no mundo de hoje, segundo Gênesis 9:1,19, descendem dos três filhos de Noé, e muitos escritores bíblicos posteriores aceitaram a historicidade do Dilúvio mundial (Isaías 54:9; I Pedro 3:20; II Pedro 2:5; Hebreus 11:7).
Por último, o Senhor Jesus Cristo creu no Dilúvio universal e o tomou como o tipo de destruição vindoura do mundo, quando Ele retornar (Mateus 24:37-39; Lucas 17:26-27).
Há muitas evidências fora da Bíblia que apontam para uma catástrofe mundial como um dilúvio global. As várias sepulturas fósseis encontradas em todos os continentes, a grande quantidade de depósitos de carvão que exigiriam que grandes quantidades de vegetação fossem cobertas rapidamente, o fato de que fósseis oceânicos foram encontrados em topos de montanhas ao redor do mundo, as mais de 270 histórias de dilúvios vindas de todas as partes do mundo, e a grande extensão de formações geológicas mostrando vastas camadas de depósitos de sedimentos (incluindo aqueles encontrados no Grand Canyon (Estados Unidos), tudo isto validando a ocorrência de uma inundação global.
Fonte: GotQuestion
Litrazini
Graça e Paz
|
Conquistando o Melhor de Deus
Posted: 29 Mar 2014 08:00 PM PDT
"Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. " (Is. 1.19) O segredo para possuir o melhor vindo de Deus é a obediência, em todo os tempos nunca alguém que obedeceu as diretrizes de Deus não viu o seu poder manifesto.
A obediência é o fator principal que nos conduz para uma vida de vitórias, aquele que aplica o seu coração em ouvir a voz de Deus, certamente terá a provisão de Deus em sua vida e viverá por longos dias; Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra. (Pv. 3.16)
Aquele que obedecer as leis do seu criador verá a sua gloria resplandecer, ainda nos acrescenta a palavra do Senhor, Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. (Sl. 91.16). Aquele que teme ao Senhor, tem por promessa Dele, riquezas e honras aqui na terra e moradia eterna nos Céus.
Trilhar no caminho determinado pelo o Senhor, nos dá direito a prorrogação de vida em paz, isto significa que, mesmo que em nossa volta tudo seja vendaval, se estivermos dentro do limiar de Deus, nada poderá nos atingir, pois os cuidados do Senhor ira sobressair sobre nós, e a sua mão irá nos conduzir por onde andarmos; Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz (Pv. 3.2).
Todo aquele que declina o seu coração e aplica a sua alma em seguir por reto caminho, esta é uma pessoa sabia, porque O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. (Pv. 9.10). Fazer o que é correto é uma das características de alguém que teme a Deus, pois, este entende que, aquilo que é mau não provem de Deus, logo, os verdadeiros filhos de Deus afasta o seu pé de qualquer vereda de injustiça e maldade, este, não segue de acordo as circunstâncias, mais, olha somente para Cristo. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. (Pv. 4.27).
Pertencer a Deus é a maior das riquezas que alguém pode ter, isto sim quem é ter sabedoria! E sabedoria não se compra, pois muitos têm riquezas, porém, são tolos, vivem aleatoriamente, ou então, armazenam tesouros para si aqui na terra, se esquecem, que ainda hoje pode ser o seu ultima dia aqui; Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam (Mt. 6.19); mais, aquele que é sábio possui a verdadeira riqueza, Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela. (Pv. 8.11), eis ai, uma preciosidade incalculável, que nada nem ninguém, pode tirar de você, Obedecer a Deus.
Consequentemente aquele que anda sob a justiça de Deus alcança a sua benevolente complacência, tão logo, vêm às bênçãos sobre este, porque, isto é promessa de Deus, Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça. (Pv. 8.18), e estando as bênçãos guardadas no bom deposito de Deus, aqueles que de fato são seus filhos, que estão debaixo das suas asas, tendem a usufruir os bens pertencente ao pai, certamente, este sempre ira ouvir Deus lhe perguntar; o que você quer? Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê. (2Cr. 1.7).
Se você se considera uma pessoa sábia eu te pergunto: Você teme a Deus?
Se, não, então sinto muito em te informar, por mais conhecimento e domínio das letras e ciência que você possua, ainda lhe falta algo. Preste atenção o que é necessário para ter a verdadeira sabedoria, diz a Bíblia, Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. (Pv. 7.1), isto será vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço. (Pv.3.22)
.
Então, a maneira para você conquistar o melhor de Deus, é buscar entendimento na sua palavra, logo, você terá sabedoria para caminhar aqui na terra, dentro dos parâmetros de Deus, Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; (Pv. 24.3). Obviamente, isto atrairá as riquezas de Deus sobre você, e, você irá viver apossado das maravilhas oriundas do reino Dele.
Pastora Elza Carvalho
Por Litrazini
Graça e Paz
|
mail delivery powered by Google | |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário