Vivendo a Palavra de Jesus
(Mover para…)
Início
Bíblia online
Bíblia Pluss Comentários
Bible Hub
Devocional Diário
EBD links
Esboços de Sermões grátis
Esboços de sermões
500 ESBOÇOS DE MENSAGENS
760 Esboços
Estudos Gospel
Estudos Gospelmais
Inspiração Juvenil
Reflexão Diária
Site do Pastor
Devocionais
Devocionais 2013
Devocionais Vivendo a Palavra de Deus
Estudos para Células
Vivos
Portal Web Servos
Semeando a Palavra
O Pregador
Notícias Gospel
Mensagens 2010 (1605)
Mensagens 2011
Mensagens 2012
Mensagens 2013
Mensagens 2014
MENSAGENS 2021
MENSAGENS 2022
MENSAGENS 2023
▼
12 março 2014
Raiva Humana E Justiça Divina
Pr. Olavo Feijó
Tiago 1:20 - Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Por mais que procuremos viver a Bíblia, enfrentamos certas injustiças que nos enchem de raiva. Mesmo nestas situações extremas, a Bíblia nos adverte: "A raiva humana não produz o que Deus aprova" (Tiago 1:20). A versão de Almeida traduz: "A ira do homem não cumpre a justiça de Deus".
Ao afirmar que "a raiva humana não produz o que Deus aprova" Tiago nos declara a dimensão espiritualmente negativa da ira. De um lado, ela desabafa vossa tensão – por outro lado, ela tem a capacidade de minar nossa saúde emocional. Pra enfrentar a raiva, a Escritura nos dá dois conselhos. O primeiro pode nos proteger das reações imediatas da ira: "demore para falar". Falar "o que vem à cabeça", na explosão da raiva sempre joga mais lenha na fogueira.
O segundo conselho de Tiago é: "aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês". Em outras palavras. Se não apelarmos para a ação divina em nosso coração, seremos vítimas da ira. Quando a raiva recebe nossa guarida, ela produz estragos. Quando a mensagem de Deus é lembrada e levada a sério, o Espírito nos liberta com a "justiça de Deus".
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Julgamentos
|
Pastor Sérgio Fernandes
1 Coríntios 4:5 - Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
Não podemos ignorar que todo mundo está trilhando uma jornada em sua vida. Quem hoje está caído, amanhã pode estar de pé. Julgar apenas um momento é ignorar o Deus que pode perdoar, restaurar e mudar circunstâncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário