"Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: 'Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo'" (Mateus 2:1-2)
A história do nascimento de Cristo é uma das mais famosas e apreciadas da Bíblia. Mesmo a maioria das pessoas não familiarizadas com as Escrituras já ouviu falar nela em algum momento. E, certamente, uma história que ouvimos novamente a cada Natal é a dos reis magos que são conduzidos por uma estrela até o lugar onde o rei estava para nascer.
O Evangelho de Mateus nos diz que esses homens sábios ou magos, como eram chamados na época, vieram do Oriente (Mateus 2:1). Hábeis em astronomia, estes homens foram altamente reverenciados e respeitados em sua sociedade e foram especialmente notáveis por sua capacidade de interpretar sonhos.
Por causa de seu conhecimento em ciências, matemática e história, a sua influência religiosa e política cresceu, até que se tornaram o grupo mais importante e poderoso de assessores dos impérios Medo-Persa e Babilônico. Mais do que apenas sábios, eles eram dignitários. E embora não fossem reis, eram homens de grande importância.
Mas, mesmo com todo o seu conhecimento, esses homens sábios ainda não tinham encontrado as respostas que procuravam na vida. Pode-se dizer que eles eram buscadores. E, sabemos que eram verdadeiros buscadores, porque Deus se revelou a eles de uma maneira especial quando a estrela os levou para o lugar onde poderiam encontrar Jesus: "Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo." (Mateus 2:10). Então eles ofereceram a Jesus os seus presentes: ouro, incenso e mirra.
Deus nos diz em Jeremias 29:13: "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Se você também é um verdadeiro buscador, se você quiser conhecer o verdadeiro Deus, Ele também se revelará a você.
|
Devocionais Diários |
Nenhum comentário:
Postar um comentário