11 setembro 2013

A Mão de Deus



"Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei". (Isaías 41:13)

Um homem que caiu num penhasco estava pendurado num galho que começava a ceder. Sabendo que era apenas questão de tempo antes que caísse para a morte, ele gritou: -"Tem alguém aí? Alguém me ajude!"

De repente, Jesus apareceu e inclinou-se sobre a borda, dizendo: -"Jovem, estenda sua mão e segure a minha, e eu te salvarei. Mas primeiro, você terá que soltar o galho que está segurando." Mas, o homem não queria soltar o galho. Então Jesus lhe disse: -"Você tem que soltar o ramo e pegar a minha mão, senão eu não posso puxá-lo para cima." O homem parou por um minuto e pensou- "Será que não há mais ninguém lá em cima?"

Muitos de nós faríamos o mesmo. Ainda queremos segurar uma parte de nossas vidas antigas. Mas há um momento em que temos que reconhecer que somos pecadores e que temos que pedir perdão a Deus. Então, Jesus Cristo aparece e é nesse momento que devemos largar as coisas em Sua Mão.
Em seguida, algumas mudanças deverão ocorrer.

A Bíblia nos diz que há uma cegueira espiritual em todos aqueles que ainda não tiveram suas vidas transformadas por Jesus. Portanto, temos que ter os nossos olhos espirituais abertos. Devemos nos converter das trevas para a luz; e, do poder de Satanás para Deus (veja Atos 26:18). Se nos submetemos a Deus e à Sua vontade para as nossas vidas, receberemos o perdão pelos nossos pecados. E experimentaremos os incríveis benefícios por fazer essas mudanças.
Mas é indispensável soltar primeiro o nosso "galho", para somente então receber a Mão de Deus.
Posted: 09 Sep 2013 08:01 PM PDT
"Então ele lhe disse: 'Filha, a sua fé a curou! Vá em paz'." (Lucas 8:48)

Enquanto se dirigia à casa de Jairo, um chefe da sinagoga cuja filha estava doente, Jesus passou por uma mulher na multidão que tinha uma enfermidade havia 12 anos. Pode parecer que Jesus não tinha conhecimento dela na multidão; mas, na verdade, Ele estava esperando por ela.

Essa mulher tinha gastado todo o seu dinheiro tentando achar a cura para a sua enfermidade. Ela pensou: -"Se eu puder tocar n'Ele quando Ele passar, sei que ficarei curada" (ver Lucas 8:43-48). Então, enquanto Jesus ia passando, ela estendeu a mão e tocou na orla do Seu manto e, imediatamente, ela ficou curada.

Quando ela O tocou, Jesus parou e disse: -"Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder" (Lucas 8:46). A palavra "poder" à qual Jesus se referiu é o poder de dinamite que Deus tem (é dessa palavra, em grego, que vem a palavra "dinamite"). Jesus estava basicamente dizendo: -"Alguém captou meu poder explosivo e dinâmico".

Enquanto a multidão abria espaço, a mulher jogou-se no chão aos pés de Jesus. Ele confortou-a dizendo: -"Filha, a sua fé a curou! Vá em paz" (Lucas 8:48). Na hora de necessidade dessa mulher, o poder d'Ele curou-a e deu -lhe coragem.

O mesmo poder que teve impacto nessa mulher pode impactar você também. Esse mesmo poder veio do Espírito Santo sobre os discípulos no dia de Pentecostes e eles saíram para deixar o mundo de pernas para o ar. Este mesmo poder está disponível para todos os cristãos, para dar-lhes coragem para viver a vida cristã e compartilhar a fé.
Então, estendamos a mão para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário