"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. " (Mateus 18:19)
Para orarmos como convém precisamos crescer muito diante de Deus, ainda que sabendo que jamais atingiremos uma plena estatura e um pleno conhecimento, bem como jamais oraremos plenamente como convém. Temos de buscar a Deus em santidade, mesmo sabendo que nunca seremos tão santos quanto Ele. Para subirmos de nível na oração é preciso que aprendamos a orar com outras pessoas e concordar com elas em oração.
Concordar é mais do que dizer amém para suas palavras, pois por certo que algumas vezes nosso coração fica descompassado com nossa boca. Concordar é assumir a caminhada junto, é decidir sentir a mesma coisa mesmo que ainda não sinta, é olhar com o mesmo olhar. Jesus disse nesse versículo que se dois concordarem algo acontece no céu. Apenas dois. Sempre que fala-se em dois eu penso num casal, pois para mim o casal representa um grande mistério de Deus. Um homem e uma mulher, diferentes em natureza, criados em casas diferentes, culturas diferentes, às vezes até cidades/paises diferentes. Como concordar? Parece tudo tão contrário...
Do mesmo modo que um casal pode andar em unidade e concordância apesar de suas diferenças e motivos de discordar, dois irmãos de fé podem igualmente andar juntos. Lembremos que a fé é nosso ponto de apoio e a salvação em Jesus Cristo deveria ser suficiente para que tenhamos unidade, pois a luz de Cristo é maior do que as trevas da discórdia. O texto de 1 João 1:7 nos fala sobre isso e nos incentiva a andarmos unidos como resultado de andarmos na luz. Meu irmão, orar com mais alguém e concordar com ele(s) faz muita diferença!
"Senhor, preciso de forças para me unir aos meus irmãos e juntos buscarmos em Ti o que precisamos e desejamos. Ajuda-nos Pai, senão vamos perder o foco."
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2013/08/11/orando-como-convem/
Nenhum comentário:
Postar um comentário