07 março 2013

Escravos Não Podem Dar Liberdade

 Escravos Não Podem Dar Liberdade  |  Pr. Olavo Feijó

2 Pedro 2:19 - Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. 

Pedro se preocupou com a enganação dos falsos profetas, que vivem escravizados e prometem libertação. "Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmos são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina." (II Pedro 2:19).

A visão popular de liberdade é a da pessoa sem nenhum laço de compromisso e responsabilidade, que vive segundo suas venetas. De acordo com a Bíblia, a pessoa é livre quando escolhe seu compromisso básico e passa a viver coerentemente com seu compromisso. Liberdade com responsabilidade. A cara e a coroa da mesma moeda. 

O apóstolo Paulo deixou claro que escolher é submeter-se. Quem escolhe ser engenheiro, submete-se aos princípios da engenharia. Por isso, quem escolhe ser cristão é porque decidiu submeter-se a Cristo. Da mesma maneira que um engenheiro não obedece a um simples "curioso", um cristão não deve seguir a um mero pregador egocêntrico. O Senhor diz - "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Cristo é a verdade. Conhecer a Cristo é ser libertado pelo poder protetor e orientador do próprio Deus. É a escolha que nos faz autênticos e autorrealizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário