25 outubro 2012

Amigo



Amigo

"O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim." (João 3:29 ARA)
Eu sempre fui uma pessoa de fácil entrosamento e raramente tive momentos de solidão, ainda que nem sempre pude dizer que tinha bons amigos. Recentemente um de meus melhores amigos desapontou a todos com uma atitude muito radical em sua vida, mas nem por isso deixei de considerá-lo como amigo, apesar de seu afastamento. Um amigo é o que é, quer nós aprovemos ou não.
Mas este versículo me chamou a atenção pelo fato do amigo do noivo se alegrar "muito" ao ouvir a sua voz. Para glória de Deus e por causa da sua graça e favor, hoje posso dizer que há pessoas que se alegram com minha voz. Alguns deles nem sabem minha profissão, outros se encontram comigo a cada tempo, mais de um ano. O que eles têm em comum? Fora o fato de serem todos homens de Deus, dedicados a seus ministérios e intensamente empenhados em levar seu relacionamento com Deus a sério, o que tem em comum é o fato de me amarem. Nenhum deles pode se beneficiar de sua relação comigo, não temos negócios em comum. O que eles podem aprender comigo poderiam aprender com outros, e para ser sincero acho que eu aprendo mais com eles.
Deus coloca pessoas assim em nosso caminho ao longo da vida para que possamos perceber Seu cuidado conosco, e claro, com nossos amigos. É bom ser amado, é muito bom receber um abraço sorridente dizendo que te ama e chamando de amigo. Mas eu considero ainda melhor dar o abraço e chamar o outro de amigo. Eu entendo que não posso ser o noivo da parábola todas as vezes, mas posso ser o amigo presente muitas vezes.
Seja amigo, tenha amigos, cultive e regue suas amizades. Não olhe para o benefício que pode tirar delas, exceto pelo abraço e amor mútuo. Deus está nesse negócio.
"Senhor, obrigado por colocar amigos em minha vida e por me fazer amigo de tantos homens que Te amam acima de tudo. Ensina-me a caminhar nestas amizades de forma saudável."
Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário