Devocionais Diários
|
"Ouvindo isso, Jesus lhes disse: 'Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores'". (Marcos 2:17)
É interessante notar que cada pessoa com quem Jesus conversou ou teve contato estava em situação diferente - e Ele lidou com cada uma diferentemente. Isso porque Ele reconhecia que cada homem, cada mulher e cada criança são diferentes. E embora tenham muitos dos mesmos problemas e necessidades fundamentais, Ele reconhecia que havia coisas únicas neles que exigiam cuidados.
Em Seus encontros com as pessoas, Jesus era como um médico. Ele afirmou essencialmente: "Quero que vocês saibam que não vim levar os justos ao arrependimento, mas vim levar pecadores, pois os sãos não precisam de médico" (ver Marcos 2:17).
Acho que o duro de ser médico deve ser encontrar a maioria das pessoas só quando estão doentes. Geralmente os pacientes não aparecem e dizem: "Oi, doutor, estou ótimo e quis vir-lhe contar isso. Quer sair para almoçar?" Você normalmente não liga para o médico quando se sente bem. Você liga quando está mal, e o médico lhe recebe no consultório, examina-lhe e trata o que estiver doendo.
Jesus é o Grande Médico. Ele veio sarar os de coração ferido, pregar libertação aos cativos, dar visão aos cegos e liberdade aos oprimidos. Ele encontrará sua necessidade, seja ela qual for. E vai lhe auxiliar individualmente.
Link para o texto original |
You are subscribed to email updates from Devocionais Diários To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário