15 abril 2012

Discípulo de Cristo - Um verdadeiro Cristão


Discípulo de Cristo

Discípulo de Cristo

 - Um verdadeiro Cristão


Você está aqui: Seguindo Jesus >> Discípulo de Cristo

Discípulo de Cristo – O que significa ser um verdadeiro Cristão?
Você se considera um discípulo de Cristo? "Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados" (2 Coríntios 13:5).

A Bíblia declara: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" (Hebreus 9:27). A Bíblia também diz: "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo"(Romanos 10:9).

Portanto, para sermos salvos de nossos pecados e assim do aguilhão da morte, temos que: (1) confessar Jesus como Senhor, e (2) acreditar que depois de ter morrido na cruz por nossos pecados, Ele ressuscitou dentre os mortos . Não podemos deixar de mencionar que Jesus não será nosso Salvador se não O proclamarmos como o Senhor soberano. Parte da salvação inclui acreditar no nosso coração que Jesus Cristo é verdadeiramente Deus sobre a vida e a morte.

Discípulo de Cristo – O que significa fazer de Jesus nosso Senhor Soberano?
Parte de ser um discípulo de Cristo é bom gerenciamento e arrependimento. Se Deus é soberano, Ele é dono de tudo. Se Deus é dono de tudo, não possuímos nada. Não somos nem donos do nosso próprio corpo. A Bíblia diz: "Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo" (1 Coríntios 6:20). "sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo..." (1Pedro 1:18-19).

Não temos os direitos de propriedade - temos responsabilidades de gerenciamento. Essa percepção básica é o alicerce para a administração cristã. Boa administração é a conduta prudente da propriedade de Deus (você, sua saúde, seu dinheiro, seu tempo, etc), incluindo a forma como você investe essas coisas como um representante de Deus.

Uma lição fundamental que nós como cristãos devemos aprender é: Deus sabe o que é melhor! Deus sabe de tudo! Ele nos ama como filhos (adotados à família por meio de Cristo) e definiu os princípios pelos quais devemos viver em Sua Palavra, a Bíblia. Temos que seguir os princípios de Deus. Eles são para a nossa própria proteção. Vivemos em um mundo hostil que tem deliberadamente rejeitado a Deus, seu Criador, e nós, como Seus filhos, não somos imunes às provações, tribulações e tentações do mundo. Quando aprendemos esta difícil lição, e superamos a noção tola de que sabemos mais do que Deus, então é mais fácil nos submeter a Ele e dizer: "Senhor, perdoa-me, eu estava errado ... Eu tenho vivido uma vida que não te agrada e eu quero mudar. Ajuda-me a viver a vida que Tu aprovas." Esta é a essência do arrependimento. Arrepender-se é lamentar o seu pecado, denunciar o pecado, abandonar seu pecado e voltar-se para Deus.

Jesus disse: "O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho" (Marcos 1:15). Saindo os Apóstolos, "pregavam ao povo que se arrependesse" (Marcos 6:12). Jesus declarou: "Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis. Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis" (Lucas 13: 3,5). "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados..." (Atos 3:19).

Nós todos queremos um Salvador. Para ser um discípulo de Cristo, precisamos de um Senhor soberano. Como podemos aceitar Jesus Cristo como Senhor soberano? Precisamos dar-Lhe o lugar em nossas vidas que Ele merece e exige, e nos arrepender dos nossos velhos caminhos. Temos que nascer de novo. Nós todos temos uma escolha. Podemos viver a nossa vida do jeito que quisermos, obedecendo ou desobedecendo a Deus, dependendo do que acharmos melhor naquele momento, ou podemos reconhecer que só Cristo oferece a salvação. Somente Cristo oferece um relacionamento com Deus. Somente Cristo oferece um significado e propósito para a vida que nunca poderemos alcançar por nossa própria sabedoria e poder - um significado e finalidade que o mundo não pode oferecer. Confie em Jesus Cristo para sua salvação eterna, e confie que Ele é verdadeiramente digno do primeiro lugar em sua vida.
Discípulo de Cristo – Então o que é um Cristão nascido de novo?
Um discípulo de Cristo tem verdadeiramente nascido de novo. Um cristão renascido é alguém que acredita em Deus e O recebe. Como resultado, o crente/receptor nasce de novo à família de Deus. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1: 12-13).

Leia Discípulo de Cristo Page 2 Agora!