15 julho 2018

Pregações e Estudos sobre a Igreja Primitiva



“A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número”
Atos 9.31

Estudar sobre a Igreja Primitiva nos ensina a buscar ser mais Igreja de Cristo do que uma simples organização religiosa ou instituição humana. O exemplo dos primeiros cristãos nos desafia ainda nos dias atuais a viver uma vida de santidade em meio ao mundo de pecado.


Voltando à Igreja Primitiva

Estudo Bíblico sobre a vida dos primeiros cristãos e como retornar ao mesmo vigor da Igreja Primitiva, baseado nas palavras chave dos livro de Atos.

A vida cristã na Igreja Primitiva

A Igreja Primitiva com todas as lutas e perseguições que enfrentava podia sempre dizer que “tinha paz” e por isso “crescia em número”. 

Mulheres na Igreja Primitiva

Mensagem destacando a importância das mulheres na igreja e seu ministério desde o tempo da igreja primitiva.

Estrutura da Igreja Primitiva

Estudo Bíblico sobre a organização da Igreja Primitiva e sua eclesiologia.

O Crescimento da Igreja

A Igreja primitiva crescia naturalmente. Se formos fazer uma estatística de seu crescimento veremos que o número de seguidores cristãos.

A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA

Através da Igreja Primitiva percebemos o modelo Bíblico de organização da Igreja com cargos e funções de acordo com os dons.

A Igreja Perfeita

Existe igreja perfeita? Posso ouvir você dizer que não. Mas o relato da Igreja Primitiva descreve uma comunidade com ambiente ...

O Credo Apostólico: uma Confissão de Fé

Com o tempo a Igreja adotou o texto do Credo como afirmação de fé nos cultos como .... novamente a Igreja voltando ao seu princípio como a Igreja Primitiva.

Abalando o mundo com o poder de Deus

Pregação sobre como a Igreja Primitiva abalou a sociedade de sua época com o poder de Deus.

Igreja Missionária

Pregação sobre a diferença de uma igreja missionária para uma igreja de eventos que funciona como uma agência de missões.

Os santos na casa de César

 A influência dos cristãos primitivos chegou até à casa do imperador, onde a depravação dominava, mas a igreja vivia em santidade.

A Edificação da Igreja

A Igreja deve ser Cristocêntrica, Jesus deve ser o centro de tudo na Igreja. Uma igreja edificada por Deus cumpre o seu chamado missionário.

A Unidade Cristã

Na Igreja Primitiva que “todos os que criam estavam unidos... caindo na graça de todo o povo” (Atos 2.44 a 47b) e a igreja crescia muito nessa ocasião.

A Igreja que Deus quer

Pregação sobre a Igreja que Deus quer que sejamos e qual o propósito de Jesus para seu povo.

As sete igrejas do Apocalipse ATUAL

Estudo bíblico sobre o livro de Apocalipse aplicando as cartas das sete Igrejas da Ásia Menor para os dias atuais.

Interpretando as Sete Igrejas do Apocalipse

As Sete Cartas às Igrejas da Ásia Menor, fazem parte do primeiro conjunto de visões do Apocalipse. Com esta mensagem aprendemos que Jesus  ...

As cartas às sete Igrejas do Apocalipse

Estudo Bíblico do Apocalipse sobre as cartas do apóstolo João às sete igrejas da Ásia Menor.
fonte:
https://www.esbocosermao.com/2018/07/pregacoes-e-estudos-sobre-igreja.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+esbocosermao/RZhj+(Prega%C3%A7%C3%B5es+e+Estudos+B%C3%ADblicos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário