01 maio 2018

PROSPERIDADES


por salmo37

"Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma". (III João 1:2)
Em minha opinião, prosperidade significa ter tudo o que precisamos ter para cumprir o propósito de Deus em nossas vidas. Todavia, minha opinião não é realmente importante. Vejamos o que a Bíblia tem a dizer sobre prosperidade. Como sabemos, a prosperidade bíblica não se limita ao dinheiro, mas se estende a outros e vários aspectos de nossa vida.
É muito interessante notar que o Novo Testamento não contém nenhum ensino sobre prosperidade propriamente. Creio que isso aconteceu, pois os autores das epístolas do Novo Testamento, ao ensinarem a verdade sobre o estilo de vida na Nova Aliança, acreditaram que os crentes já haviam compreendido que a prosperidade e a provisão material de Deus faziam parte do pacote da graça, vindo com a maravilhosa novidade de vida em Cristo.
À medida que estudamos a Bíblia, não há outra conclusão a se chegar a não ser a de que Deus quer prosperar seus filhos. Quando Deus criou a terra, ele a criou extravagantemente bela e rica. Ele não criou o jardim do Éden para que Adão e Eva vivessem às margens do suficiente ou tendo somente o bastante para suprir suas necessidades de sobrevivência. Deus foi bondoso com Adão e Eva! Ele não os colocou no jardim e os deixou à mercê. Ele não trouxe uma série de regras ou instruções para eles terem de seguir a fim de poderem viver bem. Em seu imenso amor, Deus os abençoou, primeiramente, para que pudessem viver em abundância!
"Pai, louvo a ti pelo teu imenso amor, pois sei que em todas as circunstâncias o Senhor cuida de mim. Abro meu coração para crer que recebo de ti, gratuitamente, todas as sortes de bênçãos espirituais e naturais, pois é o Senhor quem provê tudo para mim; em nome de Jesus, amém"
DEVOCIONAL VIDEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário