12 março 2018

PAI PARA TODA HORA


por salmo37
“O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima” (Provérbios 12.25).
O homem tem andado bastante ansioso nesses últimos anos. São muitas preocupações. Dinheiro, família, filhos, carreira profissional, contas a pagar e tantos outros pontos tem ocupado a mente dessa geração. Mas a ansiedade, que pode significar um “sentimento e sensação de intranquilidade, medo ou receio¹” gera aflição, ou seja, causa angústia e nervosismo. A ansiedade nos faz ficar preocupados com algo que ainda vai acontecer, mas que, na verdade, está fora do nosso controle, afinal tudo está debaixo das mãos poderosas de Deus.
Quantas vezes fiquei nervosa por algo que ainda iria acontecer. Já fiquei ansiosa por não saber como iria me sustentar no ano seguinte; ou, com algo simples, como: “que roupa vou vestir hoje?”.  Já estive aflita, muitas vezes, pensando com quem eu irei me casar, ou até mesmo preocupada com minha família que está a quilômetros de distância. Mas a boa e perfeita Palavra de Deus nos anima e nos encoraja e acalma o nosso coração. Quando lemos a Bíblia ou abrimos nosso coração a Deus, como em uma conversa íntima com um amigo, descansamos. A aflição nos abandona e reina a paz! E assim seguimos confiante que temos um Pai que nos guia e nos diz que Nele podemos confiar!!
DEVOCIONAL LAGOINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário