17 março 2018

FRUTÍFERAS LEMBRANÇAS


por salmo37
feather-3010848_960_720
"Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis." Lm 3:21,22
O escritor de lamentações busca em sua mente, em sua historicidade algo pudesse resgatar em sua alma a esperança que havia se perdido. O maior problema que nós não estamos conseguindo buscar em nossa memória coisas que nos trazem a esperança e também não temos ajudado aos outros, ao invés de ajudarmos tiramos suas esperanças, sempre que alguém vem para nos contar sonhos, metas, promessas de Deus, por causa de nossa frustração, frustramos a outros, lembre-se que suas palavras de motivação serviram para que outras pessoas possam ver o que só você esta vendo. Um lutador de boxe provavelmente vencera uma luta por sua preparação e habilidade de bater e se esquivar, mas muito de sua vitória esta contida em sua equipe que o motiva com palavras.
Deus esta interessado e ansioso em levantar grandes motivadores dentro de seu reino, empresas estão gastando fortunas contratando motivadores para darem palestras para seus funcionários, tudo isso porque nós que temos a unção de libertar cativos, curar enfermos e anunciar o ano aceitável do Senhor, não temos cumprido nosso papel.Alguém precisa muito de você. Nosso papel é anunciar as outras pessoas até mesmos irmãos em Cristo que o poder da cruz neutraliza todo poder das trevas, absolve-nos da sentença do pecado e nos leva a viver o plano original de Deus que é a felicidade.
O que o profeta estava pedindo pra Deus era pra Deus trazer de volta a esperança ao seu coração despedaçado, estava pedindo para Deus trazer de volta o mel que havia em sua boca e que foi trocada pelo amargo sabor da vida.
Algumas coisas que você tem que trazer a sua memória para restaurar sua esperança:
– Orações respondidas – (Jó 42:10) Jó vê sua oração respondida
– Livramentos – (Êxodo 14:30) O povo durante a sua caminhada lembrou do que estava faltando para seu conforto, mas esqueceu desse episódio nesse capitulo onde já não havia mais esperanças viram o Grande livramento do Senhor .
Precisamos aprender a valorizar nosso inimigos, porque sem eles, nossas diferenças não se destacariam. Sem Golias Davi era apenas um pastor de ovelhas trabalhando de bico de entregador de queijo.
– Motivações antigas – Uma motivação é um motivo que nos leva a uma ação, trazer a memória nossas antigas motivações é trazer de volta os motivos que nos moviam, o dia que a igreja de Cristo caminha em ruma a um só motivo, o inferno não ter poder para paralisar a ação da igreja em ruma ao arrombamento das portas do inferno seguido de um enorme resgate das pessoas que estão perdidas.
Precisamos ensinar e mostrar as gerações de hoje tudo aquilo que Deus fez conosco, as pessoas mais velhas tem gastado tempo impregnando com maledicências, fofocas, e tudo o que não presta.
– Lembre-se do que você era, e de onde Deus te levou
Estamos na memória eterna de Deus ( Isaias 55: 8,9 ) – nada nos tira da memória de Deus, Jesus morreu na cruz para fixar-nos na memória de Deus.
Temos mais de 300mil promessas promessa na palavra de Deus que sempre dizemos que é o nosso guia, e ainda assim as vezes nos entristecemos com algumas circunstancias que tentam desfocar-nos e tirar nossa fé.
O escritor se humilhou debaixo das mãos de Deus, e então, sua esperança se reviveu, suas esperanças ressurgiram das cinzas, O primeiro raio de esperança rompeu com a melancolia, a tristeza não foi em vão, produziu humildade e dependência, e dessa humildade é que surge uma nova esperança.
Traga sua memória, não as pequenas coisas que sugam suas esperanças, mas o grande amor de Deus por você, a confiança de Deus em depositar suas promessas em você olhe ao seu redor e contemple as grandezas de Deus.
DEVOCIONAL TORRE FORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário