15 fevereiro 2018

XEQUE-MATE


Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. (Êx 14.13,14)

Vivemos em uma guerra de dois reinos. Quando alguém entrega a sua vida a Jesus, É transportado do reino das trevas para o reino de Deus. Visualize os jogadores em um tabuleiro de xadrez estabelecendo uma estratégia, planejada de conquista. Cada jogada é bem pensada e calculada. Com estratégia e cheio de inteligência.

Algo similar sucedeu no livro de Êxodo capítulo 14, os primeiros 13 capítulos fala da libertação do povo de Israel, onde Deus é o próprio libertador, da saída do Egito. Deus havia prometido a Moisés que tiraria seu povo do Egito e os levaria a uma nova terra.

Quando Deus promete ele cumpre, não é possibilidade, é certeza. A palavra de Deus sempre se cumpre!!!Confie no Senhor, mesmo que pareça impossível

Ele mesmo os levou frente ao mar vermelho, disse: fiquem aí Porque faraó olhará e dirá que os filhos de Israel estão encurralados no deserto, sem saída. Estar diante do mar, cercado por um deserto, E um exército com um Faraó enfurecido, ninguém gostaria de estar alí. Moisés não teria como retirar, 3 milhões de pessoas dali de forma nenhuma. Moisés ainda não sabia, O povo de Israel não sabia Mas Deus sabia o que estava fazendo

Deus estava sendo estrategista naquele momento, Deus colocou Israel em uma posição que atraísse Faraó para fora da sua zona de conforto. 

Olha o que o texto continua dizendo: Endurecerei o coração do Faraó para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o Senhor. Faraó no Egito reage como Deus havia dito, ele disse: como deixamos nossos escravos escaparem?

Ele prepara todo o Exército, seus carros e cavalos e começaram a perseguir a Israel, dizendo: Eles estão sem saída no deserto, em frente ao mar. Este exército veio contra Israel com toda a sua força e fúria, os israelitas começaram a chorar, ficaram apavorados  e começaram a pressionar Moisés. Porque nos trouxeste aqui? Seria melhor morrer no Egito do que aqui nesse deserto!

Todos acharam que estava tudo acabado, o sonho da terra prometida, de ter seu próprio lar, este sonho estava se acabando diante dos olhos deles. Era loucura! Veja a palavra de Deus para Moisés – Êxodo 14:13-1413.  Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. 14  O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.

Deus está próximo de fazer algo novo quando os egípcios viram os Israelitas encurralados (sem saída) devem ter levantado as espadas e gritado contra eles, o inimigo contava com a vitória, mas quando eles estavam em um ponto próximo a Israel, Achando que haviam vencido, Deus intervém e abriu o mar vermelho, Deus abriu caminho no mar e Israel passou.

NAQUELE MOMENTO DEUS FEZ XEQUE-MATE!!!
O Inimigo só passa pelo caminho que Deus abriu, para receber um XEQUE-MATE.
Quando tudo parecer desmoronar; Quando tudo desfalecer diante dos seus olhos; Quando tudo parecer que está se acabando SE PREPARE, POIS DEUS ESTÁ PRESTES A FAZER ALGO NOVO, ESTÁ PRESTES A DAR UM XEQUE-MATE NO INIMIGO!

Se Muitas coisas que tem sido sua aflição, ou você sente uma forte perseguição espiritual, uma grande luta em todos os níveis. Se o inimigo está furioso com você. Se a pressão é grande. Não desanime, Deus está preparando o cheque mate do seu inimigo. Deus está no controle, Deus sabe o que faz, Ele nunca falha, espere coisas grandes.

Nabucodonozor fez um decreto que todos deveriam adorar uma imagem de ouro. E quem não adorasse morreria em uma fornalha. Daniel 3.24,25;v.28-30

Sadraque, Mesaque e Abdenego não morreram na fornalha, pois O Deus que sabe dar Xeque-Mate em Satanás estava com eles, Deus que protege seu povo estava com eles. Eles estavam debaixo de uma promessa

O fogo estava sob uma ordem! Isaías 43: 2Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3 Porque eu sou o SENH OR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador;

Hoje as águas se abrem diante de você, Ele ainda é o mesmo Deus O único que sabe dar Xeque-Mate. Não importa se lhe amarrarem forte, pois estará livres. Não importa a ira do rei, pois Deus estará com você. Mesmo que os demônios armem armadilhas contra você, Ainda assim Deus fará passar por cima rindo e nada lhe fará dano algum. Deus fará descansar enquanto apenas com os teus olhos olhará e verás a recompensa dos ímpios.

Aprenda uma coisa quando tudo parecer perdido, sem saída, confia no Senhor, pois Ele dará Xeque-Mate no inimigo. Rm. 8.31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? João 10.28 Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Mordecai e Hamã - Ester 3.5 Vendo, pois, Hamã que Mordecai não se inclinava, nem se prostrava diante dele, encheu-se de furor. 6... por isso, procurou Hamã destruir todos os judeus, povo de Mordecai, que havia em todo o reino de Assuero. Quando hamã pensou que tinha vencido a Deus ele caiu no XEQUE MATE  Então, disse , um dos eunucos que serviam o rei: Eis que existe junto à casa de Hamã a forca de cinqüenta côvados de altura que ele preparou para Mordecai, que falara em defesa do rei. Então, disse o rei: Enforcai-o nela.10  Enforcaram, pois, Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então, o furor do rei se aplacou.

Ele colocou você exatamente onde você está, não foi por acaso, nem muito menos para lhe fazer sofrer e angustiar-se. Ele escolheu este lugar de forma estratégica. Ele escolheu este lugar para você assistir de camarote, Foi para você enxergar com os seus olhos bem de perto, Ele abrindo caminho onde não havia caminho, dar a saída onde não havia saída. Simplesmente creia.

VOCÊ É ESCOLHIDO DE DEUS, VOCÊ VAI DAR A VOLTA POR CIMA, SÓ É PARA VOCÊ ENXERGAR OS FEITOS DO SENHOR E DO OUTRO LADO VOCÊ TIRAR O PÉ DO CHÃO E DANÇAR, DANÇAR, DANÇAR!

Transcrito Por Litrazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário