BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

[Novo post] * MELHOR ORAÇÃO

salmo37 publicou: "''Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.'' Mt 6.9 Por Jesus ser o autor da oração nessa passagem, ela é, incontestavelmente, a maior e melhor oração que existe. Pois, se esse Mestre bom e fiel tivesse conhecimento "

Esboços de Pregações

Esboços de Pregações


A paz no lar

Posted: 27 Feb 2017 11:00 PM PST

"O meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras e em lugares quietos e tranquilos"...

Continue lendo em: www.esbocopregacao.com

Estratégia missionária de Jesus

Posted: 27 Feb 2017 11:00 PM PST

Lucas 10.1-9 - Introdução: A estratégia de Jesus para sua obra missionária deve ser o modelo...

Continue lendo em: www.esbocopregacao.com

[Reflexoes] #1# Está acabando o carnaval...

Aos amados irmãos e amigos do Para Refletir:

Está acabando o carnaval e precisamos continuar pregando a
Palavra de Deus, como nos mandou o Senhor Jesus. Quer se
juntar a nós até o final do ano?

A única forma do Para Refletir continuar é através do apoio
e colaboração daqueles que amam a Deus e reconhecem que este
trabalho é importante para os milhões que são alcançados por
ele. Tudo é gratuito, mas se você puder e quiser ajudar, não
deixe de fazê-lo.

Vamos completar 21 anos em junho. Glórias a Deus!

Que Deus abençoe a todos,

Paulo Barbosa e Bruno Barbosa
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
_______________________________________________
Lista Reflexoes
Reflexoes@relay1.americasnet.com
_______________________________________________
-- Para sair desta lista, envie uma mensagem para reflexoes-unsubscribe@listas.americasnet.com e recebera um email de confirmacao.
-- Questoes sobre a lista, envie mensagem para reflexoes-owner@listas.americasnet.com


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
http://www.ministeriopararefletir.com

Pregações e Estudos Bíblicos

Pregações e Estudos Bíblicos

Link to Pregações e Estudos Bíblicos

Discernindo o que é carnal ou espiritual

Posted: 27 Feb 2017 02:13 PM PST

-Tema: SANTIFICAÇÃO"Porque a carne milita contra o espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer" Gálatas...

Leia mais em: www.esbocosermao.com

[Estudos Bíblicos] Quem São os Sábios?

[Estudos Bíblicos] Quem São os Sábios?

Link to Resultados da pesquisa por “a” – Estudos Bíblicos

Quem São os Sábios?

Posted: 27 Feb 2017 04:23 PM PST

Quem é o homem insensato? É um homem que ouve os ditos de Jesus e não os pratica. Ele é comparado a um homem que era tolo o suficiente para construir a sua casa sobre a areia. Seria melhor que este homem nada construísse, porque o custo do edifício foi perdido. Ele poderia ter tido

Refina-a, Adoça-a e Santifica-a!

Posted: 27 Feb 2017 01:23 PM PST

“A língua tem o poder de vida e de morte!” (Provérbios 18:21) “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.” (Tiago 3:2) A minha língua é um grande poder. Suas palavras ferem – ou então elas curam. São veneno – ou

Reparando o Mal que Causamos aos Outros

Posted: 27 Feb 2017 10:30 AM PST

Se por causa do nosso mau exemplo, ainda que seja involuntário, muitos podem ser prejudicados, e uma vez tendo sido conscientizados do mal que fizemos é nosso dever efetuar todo o esforço necessário para a devida reparação. Deus será conosco se o fizermos, conforme podemos aprender do relato relativo à experiência do rei Josafá de

Verdadeiramente Mãe para Israel

Posted: 27 Feb 2017 07:30 AM PST

Em Juízes 5. 6-11 Débora descreve o estado de aflição em que se encontrava Israel sob a tirania de Jabim, para destacar que sua salvação seria por pura graça. Ela mostra a causa de sua miséria: a sua idolatria. Eles escolheram novos deuses com novos nomes. Porém, atrás de todas essas imagens, estava Satanás a

Revitalizando e Revigorando

Posted: 27 Feb 2017 04:19 AM PST

Tradução, adaptação e redução do sermão de nº 1350 de Charles Haddon Spurgeon, elaboradas pelo Pr Silvio Dutra. “Vivifica-me segundo a tua palavra.” (Salmo 119.25) Você encontrará Davi proferindo esta petição frequentemente. É a sua oração favorita, “vivifica-me, ó Senhor!” E, como Davi era como nós, de fato, a sua experiência é o espelho da

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Pedir, Buscar, Bater...  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 7:7 - ¶ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Deus tem um jeitinho muito interessante de agir conosco. Cada promessa feita pelo Senhor envolve uma tomada de atitude do discípulo; como um pai terreno que estabelece algumas metas para presentear seus filhos, o Pai Celestial também nos pede uma fé ativa para alcançarmos as suas promessas.

Aqui, Jesus menciona a oração e os seus benefícios. Mas, nas três afirmações feitas pelo Mestre, a atitude se contrapõe a recompensa. Ele afirma que é necessário pedir, buscar e bater. Gostei dessas palavras e gostaria de meditar nelas com vocês.

A primeira expressão é "pedir". Podemos pedir mal em nossas orações; e erramos quando nossa oração é subjetiva. Você jamais exercerá fé se não pedir a Deus exatamente o que quer. Se você quer um emprego, não peça uma benção. Se você quer casar, não peça para Deus tirar sua solidão (até porque, para alguns, um simples animal de estimação poderia curar perfeitamente a solidão).

A segunda coisa a ser feita é buscar. Sabe quando você está procurando o endereço de alguém e fica naquela atenção e expectativa até encontrar? Buscar é isso. Eu quero algo e não vou me aquietar enquanto não encontrar.

Por fim, precisamos bater. Nós batemos na porta quando queremos que ela se abra. Precisamos diariamente bater no portal da sala do trono para que o Pai venha nos atender. E quando Ele abrir a porta, haverá um banquete espiritual nos aguardando!

Quem tem ouvidos, ouça!

Deus te abençoe!



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Cristo não se separa de nós  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Paulo nos assegura sobre o poder definitivo do amor de Cristo.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Onde Encontrar Alegria

Posted: 27 Feb 2017 07:01 PM PST

"O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança." (Salmos 25:14)

As pessoas têm visões diferentes sobre a vontade de Deus. Algumas imaginam a vontade de Deus como algo que Deus efetivamente esconde de nós. Algo como um Coelhinho da Páscoa divino que esconde seus ovos de ouro em algum lugar, e quanto mais nos aproximamos dele, mais pistas recebemos.

Para outros, o conceito da vontade de Deus é algo horrível ou indesejável, como uma dieta. Todas as coisas que você gosta de comer estão fora da dieta e você não pode ter nada daquilo que é bom. É assim que algumas pessoas vêem Deus. Elas pensam que na melhor das hipóteses é cansativo, e na pior das hipóteses é horrível.

Estas duas visões estão incorretas. Há alegria em andar de acordo com a vontade de Deus. O apóstolo Paulo escreveu para os romanos crentes: "de forma que, pela vontade de Deus, eu os visite com alegria e juntamente com vocês desfrute de um período de refrigério." (Romanos 15:32)

E nos foi dito em Isaías 55:12: "Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas."

Existe alegria e paz na vontade de Deus. E quando você está fora da vontade de Deus, há tornento e tumulto. O homem mais atormentado é aquele que, sabendo o que é certo, não o faz. Ele é pior do que aquele que não crê, que nunca ouviu a verdade da Palavra de Deus. Quando você sabe o que é certo e corre disso, sua vida será especialmente difícil.

Como alguém que crê, você é amigo de Deus. E Ele quer revelar a Sua vontade para você.
Link para o texto original

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Viva Rúbem, e não morra

Posted: 27 Feb 2017 07:00 PM PST


Deuteronômio 33: 6

"Viva Rúben, e não morra; e não sejam poucos os seus homens."

INTRODUÇÃO


Quando Jacó abençoou os seus filhos (Gên 49: 1-3), para Rúben, seu primogênito, ele trouxe uma palavra de repreensão e juízo. Jacó disse que Rúben era inconstante como a água, que não seria o mais excelente nem o seu preferido, porque havia pecado contra ele. Por isso Rúben perdeu o seu privilégio e o melhor da herança do seu pai.


DESENVOLVIMENTO


Por haver pecado contra Deus, o homem perdeu seu maior privilégio: o direito à Vida Eterna. Perdeu também a comunhão com o Pai, a alegria e limitando drasticamente as bênçãos do Senhor sobre sua vida. O homem tornou-se inconstante, sua vida passou a ser cheia de altos e baixos, seu caminho não tinha rumo certo e ele perdeu a condição de "ser mais excelente da criação". A única perspectiva do homem, por causa disso tudo, passou a ser a perdição e a morte eterna.

No texto principal, Moisés profere uma palavra profética a respeito da Tribo de Rúben, dizendo: "Viva Rúben, e não morra; e não sejam poucos os seus homens". Esta palavra profética mostra que, apesar de tudo, havia uma promessa de bênção para Rúben e que a misericórdia de Deus ainda estava sobre seus descendentes.

Isso aponta para a Graça Infinita de Deus para com o homem pecador, pois a sua vontade é que o homem "viva", isto é, tenha Vida Eterna – "viva Rúben..."

Por isso Deus enviou o Senhor Jesus, o seu Filho Unigênito, para resgatar o homem através da sua morte na cruz, perdoando todos os seus pecados e transgressões, livrando-o da morte eterna - "Viva Rúben, e não morra..."

Através da Obra Redentora o Senhor Jesus leva o homem a ter uma vida constante, abençoada e abundantemente frutífera – "e não sejam poucos os seus homens."

CONCLUSÃO

Com Jesus o caminho é firme e reto, e as bênção são multiplicadas a cada dia, o juízo é afastado e também a inconstância no caminhar.

"Viva Rúben" – Deus quer que o homem tenha Vida.

"E não morra" – Ele quer que o homem vença a morte e alcance a Eternidade.

"E não sejam poucos os seus homens" – Que a sua vida seja frutífera e abençoada.


EXPERIÊNCIAS COM DONS


Em um culto, o Senhor concedeu uma visão ao irmão Adonias, que entrava um homem cuja vida era inconstante, cheia de momentos de aflição e que o mesmo corria grande perigo, pois pensava em tirar a vida.


O irmão pregou a mensagem acima, dando ênfase à frase "Viva Rúben, e não morra". No final do culto, um homem muito quebrantado pediu assistência, dizendo que toda a mensagem foi para sua vida, pois estava vivendo a situação abordada pela mesma, e que seu nome era Rúben.

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


O QUE SIGNIFICA DIZER QUE JESUS CUMPRIU A LEI, MAS NÃO A DESTRUIU?

Posted: 27 Feb 2017 12:00 AM PST

No registro de Mateus do que é comumente chamado de O Sermão da Montanha, as seguintes palavras de Jesus foram registadas: "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido" (Mateus 5:17-18).

Argumenta-se frequentemente que se Jesus não "destruiu" a lei, então ela ainda tem que ser vinculativa. Se esse fosse o caso, então certos componentes (como o dia de sábado) ainda devem estar valendo, talvez juntamente com vários outros elementos da Lei mosaica. Essa suposição tem como fundamento um mal entendimento das palavras e das intenções desta passagem.

Cristo não quis sugerir aqui que o caráter vinculativo da lei de Moisés permaneceria em vigor eternamente. Este ponto de vista iria contradizer tudo o que aprendemos sobre o equilíbrio do registro do Novo Testamento (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25, Efésios 2:15). Considere os seguintes pontos.

De especial importância neste estudo é a palavra "destruir". Ela vem do termo grego kataluo, o qual significa literalmente "demolir, dissolver, abolir". A palavra é encontrada dezessete vezes no Novo Testamento. É utilizada, por exemplo, da destruição do templo judeu pelos romanos (Mateus 26:61; 27:40; Atos 6:14), e da dissolução do corpo humano na morte (2 Coríntios 5:1).

O termo também pode ter o sentido de "dar um fim", ou seja, "tornar inútil, privar do sucesso". No grego clássico, essa palavra foi utilizada em ligação a instituições, leis, etc, para transmitir a idéia de "invalidar".

É especialmente importante notar como a palavra é usada em Mateus 5:17. Neste contexto, "destruir" é colocado em contraste com "cumprir". Cristo veio "... não para destruir, mas cumprir". Isso significa que Jesus não veio a esta terra com a finalidade de atuar como um adversário da lei. Seu objetivo não era impedir a sua realização. Pelo contrário, ele honrou, amou, obedeceu e cumpriu a lei. Ele cumpriu as emissões proféticas da lei sobre Si mesmo (Lucas 24:44).

Cristo cumpriu as exigências da lei mosaica de uma obediência perfeita para que uma "maldição" não fosse imposta (veja Gálatas 3:10,13). Neste sentido, o plano divino para a lei vai ter um efeito duradouro. Ela sempre cumprirá a finalidade para a qual foi proferida.

Se, no entanto, a lei de Moisés tem a mesma relação (em termos de sua posição) com os homens de hoje como tinha antes de Cristo vir, então ela não foi cumprida, e Jesus falhou em sua missão.

Por outro lado, se o Senhor realizou o que Ele veio cumprir e a lei foi realmente cumprida, então ela não é uma instituição jurídica vinculativa para os hoje. Além disso, se a lei de Moisés não foi cumprida por Cristo e, portanto, ainda permanece como um sistema jurídico vinculativo, então ela não é apenas um sistema vinculativo parcial. Pelo contrário, ela é um sistema totalmente obrigatório.

Jesus disse claramente que nem um "i ou um til" (representantes das menores marcações do hebraico) passariam até que todas as suas palavras fossem cumpridas. Por conseguinte, nada da lei era para falhar até que tivesse alcançado seu objetivo por completo.

Jesus cumpriu a lei. Jesus cumpriu toda a lei. Não podemos dizer que Jesus cumpriu o sistema de sacrifício, mas deixou de cumprir os outros aspectos da lei. Ou Jesus cumpriu todas as obrigações legais, ou nada cumpriu. O que a morte de Jesus significa para o sistema de sacrifício também significa para os outros aspectos da lei.

Fonte: GotQuestion

Por Litrazini

Graça e Paz

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

[Novo post] * A PORTA ABERTA

salmo37 publicou: "Apocalipse 3:8 - "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." De acordo com o Apocalipse, não existe sorte ou acaso. O que existe é a "

Esboços de Pregações

Esboços de Pregações


A paz do Cristão

Posted: 27 Feb 2017 06:49 AM PST

Efésios 2.14-17 - Introdução: Na vida cristã, por mais que lutemos, encontramos a paz de Deus que...

Continue lendo em: www.esbocopregacao.com

Ana, a profetiza

Posted: 27 Feb 2017 07:28 AM PST

Lucas 2.36-38 - Introdução: Ana, no Novo Testamento, foi uma profetiza e conheceu o menino Jesus...

Continue lendo em: www.esbocopregacao.com

Pregações e Estudos Bíblicos

Pregações e Estudos Bíblicos

Link to Pregações e Estudos Bíblicos

Obras da carne: LASCÍVIA

Posted: 26 Feb 2017 09:03 AM PST

-Tema: SANTIFICAÇÃOÊxodo 20.17 "Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que...

Leia mais em: www.esbocosermao.com