29 janeiro 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


deixa as cidades e habitai no rochedo

Posted: 28 Jan 2017 06:00 PM PST



Jeremias 48:28


INTRODUÇÃO


As grandes cidades de hoje em dia são sinônimo de organização e oferta de oportunidades para as mais diversas atividades do homem. Por isso elas têm atraído pessoas de várias procedências, na busca de uma condição de vida melhor. Mas o que se vê na realidade, é o crescimento dos problemas de toda sorte, trazendo, ao invés de descanso, angústias e insatisfações.
Na busca da satisfação das necessidades espirituais, muitos têm buscado as religiões, com sua organização e estrutura, na esperança de alcançar a paz interior. No entanto as religiões terminam acrescentando mais cargas sobre as pessoas, contribuindo para sua infelicidade.

DESENVOLVIMENTO


Diante da situação, o Senhor faz um convite a todos:

·       Deixai as cidades – O Senhor fala ao coração do homem, procurando conduzí-lo para fora do sistema religioso em que vive, o qual o prende tornando difícil a operação do Espírito Santo em sua vida.

·       Habitai no Rochedo – Em seguida o Senhor o orienta a habitar no "Rochedo", um lugar aparentemente inóspito, sem conforto, mas que oferece verdadeira segurança. O Rochedo é um lugar forte, onde o homem encontra tudo aquilo que sua alma anseia. O Rochedo é Jesus.

·       Ó moradores de Moabe – Os moabitas eram um povo orgulhoso que costumava seguir seus próprios pensamentos e instintos. O homem dos dias de hoje tem esta mesma natureza, no entanto a Palavra de Deus lhe é dirigida, com o propósito de manifestar a sua graça e conduzí-lo a uma experiência que transforme sua vida totalmente.

·       Sede como a pomba – A tendência natural da vida é conduzir o homem à agitação, mas Deus o convida a uma vida simples, de identificação com o seu Espírito, de mansidão e confiança, pois assim ele não errará o caminho que conduz à eternidade.

·       Que se aninha na boca da caverna – A boca da caverna era formada por uma ferida (cavidade) no rochedo, ela aponta para o sacrifício e para a Obra de Jesus, o nosso Rochedo Forte. Quando nos aninhamos (escondemos) nele, encontramos um lugar seguro para nossas almas, onde desfrutamos da sua graça, do seu amor e da esperança de vida eterna.

CONCLUSÃO



O projeto de Deus se desenvolve a partir da libertação do jugo da religião e do mundo de pecados, e segue conduzindo o homem a viver em intimidade com o Senhor, na segurança da sua presença.

28 janeiro 2017

Pregações e Estudos Bíblicos

Pregações e Estudos Bíblicos

Link to Pregações e Estudos Bíblicos

DISCIPULADO: o projeto de Jesus

Posted: 27 Jan 2017 12:48 PM PST

-Tema: DISCIPULADOMateus 28.18-Introdução: O grande imperativo de Jesus foi "fazei discípulos". Este é o projeto de igreja praticado por Jesus. A comunidade dos discípulos se baseava em...

Leia mais em: www.esbocosermao.com

[Estudos Bíblicos] A Oração de Confissão

[Estudos Bíblicos] A Oração de Confissão

Link to Resultados da pesquisa por “a” – Estudos Bíblicos

A Oração de Confissão

Posted: 27 Jan 2017 04:30 PM PST

Que Deus nos dê sempre o entendimento e a lembrança de um princípio espiritual vital do qual depende a nossa permanente comunhão com Ele. Este princípio é o da oração de confissão dos nossos pecados presentes, com a firme confiança de que Ele nos perdoará se o fizermos, simplesmente pela fé de que seremos ouvidos

A Pessoa de Cristo é o Fundamento de Todo o Conselho de Deus

Posted: 27 Jan 2017 07:30 AM PST

A pessoa de Cristo é o fundamento de todo o conselho de Deus, assim como a sua própria glória eterna na vocação, santificação e salvação da Igreja. Sobre isto, assim se expressou o apóstolo: "desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da

A Pessoa de Cristo, o Grande Repositório da Verdade Sagrada

Posted: 27 Jan 2017 04:30 AM PST

A divina verdade sobrenatural é chamada pelo apóstolo: “A verdade que é segundo a piedade:” Tito 1.1. Considerando, portanto, que a pessoa de Cristo é o grande mistério da piedade, devemos, inquirir a seguir – Qual é a relação da verdade espiritual sobrenatural com Cristo? Toda a verdade divina pode ser englobada em duas divisões.

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Guarda tua a fortaleza...

Posted: 27 Jan 2017 06:00 PM PST



Naum 2: 1


INTRODUÇÃO

            Esta Palavra que o Senhor enviou através do profeta Naum, foi dirigida aos habitantes de Nínive, capital da Assíria, que anos antes havia provado a misericórdia do Senhor por intermédio do ministério do profeta Jonas, que os havia levado a uma experiência de conversão e livramento do juízo, por causa dos seus pecados. Agora, muitos anos depois, os ninivitas haviam se esquecido de tudo isso e voltado ao pecado novamente. Por causa disso, os assírios foram destruídos pelos babilônios, naqueles dias.

DESENVOLVIMENTO

O destruidor está diante de ti ... - O homem tem basicamente três inimigos, que são: o mundo, o adversário e a carne. Todos eles trabalham para a destruição do homem, e não estão longe, mas bem perto, ao seu redor. Não podemos ignorar esta realidade, mas devemos estar alertas e vigilantes contra qualquer um destes destruidores. Davi disse: "o meu pecado está continuamente diante de mim, livra-me dos que me são ocultos ..."

Guarda tu a fortaleza ... - A nossa fortaleza é a fé no Senhor Jesus. É guardando a fé que vamos poder resistir diante das dificuldades e lutas desta vida (Heb 11: 33, 34 e I Jo 5: 4, 5).

Observa o caminho ... - O propósito de Deus com as provações não nos levar a nos afastar dele, e sim que nos firmemos mais e mais na sua presença. Por isso não podemos perder de vista o Caminho, nem podemos deixar de olhar para Jesus, pois Ele é o Caminho.

Esforça os lombos ... - Todo servo do Senhor precisa aprender a perseverar, a prosseguir sem nunca esmorecer; ele precisa aprender a carregar e suportar o peso da cruz, na qual está a sua glória. É preciso que haja um preparo, uma predisposição para isso. O servo precisa sempre estar se ajustando e se preparando para a peleja, para que não seja atingido pelos seus inimigos.

Fortalece muito o teu poder – A nossa vida na Obra do Senhor tem que ser dinâmica e não pode se estagnar nunca. Todos fomos chamados para uma batalha, na qual crescemos e amadurecemos à medida que avançamos no conhecimento do Senhor. Quanto mais nos aprofundamos neste conhecimento, mais nos fortalecemos espiritualmente. Ao superarmos os obstáculos somos cada vez mais fortalecidos, pois isso nos torna mais íntimos do Senhor e a sua capacidade e a sua força nos são concedidas.

CONCLUSÃO

            Para que essas coisas sejam uma realidade na nossa vida, e tenhamos vitória contra todo o mal que está constantemente diante de nós, precisamos ter perseverança na caminhada, pois só assim nos fortaleceremos para alcançar a eternidade.



27 janeiro 2017

[Reflexoes] #1# O Para Refletir e você, unidos em 2017

Aos amados irmãos e amigos do Para Refletir:

Quer se juntar a nós nesse ano de 2017?

Você crê que este ministério é uma bênção para sua vida
pessoal e para a sua igreja? As mensagens ajudam em seu site
pessoal, nos boletins, nos programas radiofônicos? Você
deseja que ele continue? Una-se a ele e ajude a mantê-lo
ativo.

Muitos responderam à nossa pesquisa sobre a relevância desse
ministério missionário em suas vidas e na vida de suas
igrejas. Ficamos muito felizes com o resultado. Precisamos e
queremos continuar. Caminhe ao nosso lado.

A única forma do Para Refletir continuar é através do apoio
e colaboração daqueles que amam a Deus e reconhecem que este
trabalho é importante para os milhões que são alcançados por
ele. Tudo é gratuito, mas se você puder e quiser ajudar, não
deixe de fazê-lo.

Quero agradecer de forma especial aos poucos que, com amor e
fidelidade, continuam de mãos dadas comigo neste cumprimento
do Ide de Jesus. Venha juntar-se também a nós!

As reflexões do Ministério Para Refletir são totalmente
gratuitas. Porém, se você quiser e puder cooperar com esse
serviço, as contas para ofertas voluntárias são:

Bradesco (C/Corrente) - agência 7032-7 conta 4701-5
Banco do Brasil (C/ Corrente)-Agência: 2899-1-Conta: 19406-9
CEF (Poupança) - Agência: 0889 - Conta: 01290336-8
Itaú(Poupança) - agência: 6078 - conta: 22579-1/500

Vamos completar 21 anos na net. Glórias a Deus!

Que Deus abençoe a todos,

Paulo Barbosa e Bruno Barbosa
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
_______________________________________________
Lista Reflexoes
Reflexoes@relay1.americasnet.com
_______________________________________________
-- Para sair desta lista, envie uma mensagem para reflexoes-unsubscribe@listas.americasnet.com e recebera um email de confirmacao.
-- Questoes sobre a lista, envie mensagem para reflexoes-owner@listas.americasnet.com


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
http://www.ministeriopararefletir.com

[Estudos Bíblicos] A Plenitude de Cristo, o Tesouro dos Santos

[Estudos Bíblicos] A Plenitude de Cristo, o Tesouro dos Santos

Link to Resultados da pesquisa por “a” – Estudos Bíblicos

A Plenitude de Cristo, o Tesouro dos Santos

Posted: 26 Jan 2017 07:30 AM PST

Citações de um sermão de C. H. Spurgeon, traduzidas e adaptadas por Silvio Dutra. “Porque aprouve a Deus que nele residisse toda a plenitude.” (Colossenses 1.19) “E da sua plenitude todos temos recebido, e graça sobre graça.” (João 1.16) Estes dois textos compõem um belo esboço do plano de salvação. Coloque diante dos olhos de

A Pregação da Fé

Posted: 26 Jan 2017 04:30 AM PST

Citações de um sermão de C. H. Spurgeon, traduzidas e adaptadas por Silvio Dutra. "Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?" (Gálatas 3.2) Uma grande ilusão está sobre o coração do homem assim como a sua salvação. Seus caminhos são perversos. Ele não ama

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
A glória do reino!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 145:11 - Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder,

O reino de Deus é o domínio espiritual que o Criador exerce sobre o universo e sobre toda carne sujeita a sua vontade. Nós, quando cremos em Cristo Jesus, pela experiência do novo nascimento, somos inseridos neste reino glorioso (Jo 3.5) e passamos a participar de todas as bem-aventuranças, promessas e alianças que o Pai destinou a nós, por sua soberania, neste governo.

É profunda a palavra do salmista associando a glória do reino com o poder, neste verso. A glória deste reino exerce poder espiritual em nossas vidas, e também através de nós. Enquanto estamos anexados ao reino, temos a autoridade de Cristo a nossa disposição. As bênçãos dEle passam a nos perseguir e a nossa vida espiritual frutifica poderosamente.

Mas, há um tema que carece reflexão: se existe reino, existe rei. E se existe rei, os cidadãos deste reino lhe devem serviço. Será que temos aceitado voluntariamente que Cristo reine em nós. Se sim, permanecemos no reino de Deus. Caso contrário, voltamos voluntariamente ao reino das trevas! Pense nisso! Sua vida pode estar um caos por isso. E somente o Pai pode lhe ajudar a por todas as coisas no lugar!

Aceite o Rei em sua vida e receba a vitória!

Deus te abençoe!



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Permanecer no ensino de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:31 - ¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

Jesus condena adicionar ao ensino Dele doutrinas que Ele nunca apoiou.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Não Desperdice a Sua Dor

Posted: 26 Jan 2017 06:01 PM PST

"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança."(Romanos 5:3-4)

É importante considerar com carinho a dor dos outros, porque a dor também vai entrar em nossas vidas. Talvez você queira ter uma vida toda sem dor. Detesto ter que dar esta notícia, mas isso não vai acontecer.

Pessoalmente, tento evitar a dor a todo custo Se eu tiver uma dor de cabeça, a primeira coisa que farei é pegar uma Aspirina, porque quero que ela vá logo embora. Quando estou na cadeira do dentista e a broca vai para o lugar errado, faço imediatamente aquele movimento conhecido, porque quero que a dor passe. E quando a dor vem em nossas vidas, nós queremos fazer a mesma coisa. Queremos que a dor passe, mas  nem sempre podemos controlar isso. A dor e o sofrimento entrarão fatalmente em nossas vidas. 

Muitos de nós provavelmente passaremos por uma tragédia. É apenas uma questão de tempo. Avós vão morrer. Os pais vão morrer. Alguém perto de nós morrerá inesperadamente. Nós nos preocuparemos com alguém muito doente. Poderemos ficar muito doentes. Ou algo que não faz sentido poderá vir a acontecer. A dor virá. E você não vai saber por que ela está vindo.

Você não pode evitar a dor, mas pode escolher o que vai fazer com a dor que vem em sua direção. Você não pode se livrar dela, mas você pode aproveitá-la.
Aqui está o princípio operativo: Não desperdice sua dor.
Ouvi a primeira declaração de um casal que perdeu um filho: "Greg, não queremos desperdiçar a nossa dor."

Isso realmente me marcou. Eu pensei: Uau! Que grande maneira de olhar para ela. Essa é a verdadeira perspectiva para se adotar, porque nós vamos sofrer.
Então não desperdice a sua dor.

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Guarda as escrituras em vaso de barro...

Posted: 26 Jan 2017 06:00 PM PST


JEREMIAS 32:14 


INTRODUÇÃO

·      Jerusalém estava cercada pelo exército da Babilônia
·      A derrota era uma simples questão de tempo
·      O profeta Jeremias já havia profetizado que a cidade seria tomada
·      Nesta situação era uma loucura investir em terrenos, pois tudo seria tomado pelo inimigo
·      Naquela época, quando se adquiria uma herdade, haviam duas escrituras: uma "pública", aberta, que todos podiam ler; e uma cópia selada, que deveria ser muito bem guardada pelo novo proprietário. Esta era a sua segurança no negócio
·      O tio do rei Zedequias ofereceu-lhe um campo para adquiri-lo, pois ele tinha o direito à herdade

DESENVOLVIMENTO

·      O Senhor dá uma orientação: adquirir o campo
·      O Senhor faz uma promessa: Ainda se comprarão casas, campos e vinhas nesta terra (v. 15)
·      Contra todas as previsões e a lógica humana, Zedequias obedece à orientação e adquire o campo
·      A situação do evangelho, hoje, é a mesma em que se encontrava Jerusalém:
·      Cercada pelo adversário;
·      Com o seu fim decretado, pela sua desobediência e por não dar ouvidos à voz do Senhor;
·      Sem credibilidade.
·      Para muitos, que não conhecem a Obra, é uma loucura investir o nosso tempo, nossas vidas, no evangelho, uma vez que só se conhece o evangelho falido dos nossos dias
·      Mas, para nós, há uma promessa: ainda tomaremos posse da eternidade, e, por isso, aceitamos a "proposta" do Senhor
·      A escritura aberta: o nosso testemunho; o testemunho que damos para todos do nosso compromisso com o Senhor e com a eternidade que Ele nos prometeu. Apesar da situação, Zedequias obedeceu à orientação e não teve vergonha em testemunhar da sua opção
·      A escritura selada: o nosso compromisso pessoal com o Senhor. A experiência que só nós e o Senhor conhecemos. Estamos numa obra em que o que nos dá segurança de que vamos efetivamente para a eternidade com o Senhor são as experiências pessoais, é o nosso compromisso selado com o Pai.
·      "...ponde-as num vaso de barro..." - A melhor forma de se guardar documentos, na época, para evitar que se estragassem (recentemente foram encontradas escrituras originais da bíblia que foram preservadas por séculos em vasos de barro). O melhor lugar para guardarmos o nosso compromisso com o Senhor é no nosso coração: "escondi a tua Palavra no meu coração..."
·      "...para se conservar muitos dias;" - Por toda a eternidade.

CONCLUSÃO


            Apesar do momento de falência que o evangelho está vivendo em meio às muitas religiões, por não ouvirem a voz do Senhor, nós temos uma certeza de eternidade e por isso podemos investir a nossa vida nesta promessa.

26 janeiro 2017

Show Não Foi Tão Ruim


"agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu" (Salmos 40:8).


A família acabara de chegar do culto de missões na igreja e
estava jantando. O pai, mal-humorado, comentou: "Não sei
porque temos de tolerar aquele show desagradável. Um
missionário contando as dificuldades no seu campo, o outro
falando das misérias no país onde trabalha, um teatro
apresentado pelos jovens sem nenhum atrativo, e o sermão do
pastor onde não vi graça alguma". O filho, de oito anos,
olhava para o pai sério. "Por que está me olhando assim?"
perguntou o pai. O menino respondeu com poucas palavras:
"Pelos 2 Reais que você pagou na hora da oferta, até que o
show não foi tão ruim. Aquele show que você me levou na
semana passada também foi sem graça e você pagou 100 Reais."


Missões é a obra principal da Igreja. É a razão maior de sua
existência. Deus disse a Abraão: "Sai da sua casa e da sua
terra... Sê uma bênção". Jesus disse a Seus discípulos: "Ide
por todo o mundo e pregai o Evangelho..." Para isso fomos
chamados, para isso a igreja existe. Uma igreja missionária
é uma igreja que brilha e um lugar onde Deus é glorificado e
o nome de Jesus é engrandecido.


E que importância temos dado à obra missionária? Temos orado
por aqueles que deixam o conforto de seu lar, a comunhão com
a família, um emprego de alto salário que tinham? Ou apenas
criticamos sem nada fazer por missões?


Em Cristo nos tornamos "filhos de Deus". Em Cristo somos
mais que vencedores. Em Cristo somos abençoados e felizes.
Mas, além de tudo isso, somos Seus discípulos, para
testificar e transformar o mundo, para obedecer Sua vontade.
Somos "missionários" para buscar os perdidos e
apresentar-lhes a salvação que só o Senhor Jesus dá.


Você costuma criticar missões ou prefere orar e contribuir
para cumprir a vontade de Deus?

Paulo Roberto Barbosa. 

Esboço de Sermão

Esboço de Sermão


Graça Sobre Graça

Posted: 25 Jan 2017 05:49 AM PST

Graça Sobre Graça
Textos:
Romanos 5:20: "Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça".

Tiago 4:1-6: "Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou pensais que em vão diz a escritura: O Espírito que ele fez habitar em nós anseia por nós até o ciúme? Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes"

João 1:14, 15-16: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai... João deu testemunho dele, e clamou, dizendo: Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim, passou adiante de mim; porque antes de mim ele já existia. Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça".

Introdução: "Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça" (João 1:16)
Aqui temos uma frase incomum.

O que significa Graça Sobre Graça? Significa a graça amontoada sobre a graça. Quando você é salvo, não demora muito para descobrir que você precisa de muita graça.

Falhamos tantas vezes e parece que a graça de Deus se esgotaria para um grupo tão miserável. Mas nunca se esgota, Deus nos dá Graça amontoada sobre a Graça.

Você pode estar neste lugar esta noite e é tão simples que você acha que nunca falhou e que Deus é realmente feliz por ter você. Se esse for o caso, este sermão não é para você. É para o resto de nós que sabemos que somos pecadores salvos pela graça e nunca poderíamos merecer essa graça maravilhosa.

O que quer que nós somos ou sempre esperamos ser, isto acontecerá por causa da Graça de Deus amontoada sobre a Graça.

A graça é todo o princípio do cristianismo do Novo Testamento. É a inversão do homem caído. Não podemos compreendê-la ou entendê-la. É a obra de Deus e só Ele pode compreendê-la.
· É inescrutável.
· É a razão pela qual Deus amaria e salvaria um velho pecador
· É maravilhosa.

Nós, porque somos pecadores e temos uma natureza pecaminosa, merecemos apenas o inferno, mas Deus, pela Sua Graça, nos dá Graça amontoada sobre a Graça.
· É ajuda para os desamparados
· É esperança para o desesperado
· É cura para os feridos e cicatrizados
· É um bálsamo para o débil
· É tudo que você precisa.

"Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça" (João 1:16)

Sua plenitude. Isso é TUDO de Sua Graça. Nós temos recebido TODA a inexplicável Graça de Deus. Ele tem amontoado sobre nós, Graça sobre Graça.

Tudo o que sempre foi, tudo o que existe, e tudo o que há, será todo nosso. Mas isso é apenas uma parte do quadro.

Coloque tudo isso em uma pilha, em seguida, empilhe a mesma quantidade em cima dela, em seguida, empilhe a mesma quantidade em cima disso, e mais e mais, Deus empilha Graça sobre Graça para nós.

"... a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo" (João 1:17)  
· Atos 4:33 diz, é Grande Graça.
· Atos 13:43 diz que devemos continuar na graça.
· Atos 14: 3 diz que devemos dar testemunho da graça.
· Atos 15:11 diz que devemos crer através da graça.
· Atos 20:32 diz que fomos edificados pela Graça.
· Romanos 1:5 diz que recebemos graça para obediência.
· Romanos 3:24 diz que somos justificados pela graça.
· Romanos 5:2 diz que temos acesso à graça.
· Romanos 5:17 diz que temos uma abundância de graça.
· Romanos 5:21 diz que a graça pode reinar em nossas vidas para a justiça.

"Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã..." (1 Coríntios 15:10)

"Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôsseis enriquecidos" (2 Coríntios 8:9)

"E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra" (2 Coríntios 9:8).

II Coríntios 12:9 diz que Sua Graça é suficiente.
Gálatas 1:6 diz que a graça nos chama.

"Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça" (Efésios 1:7)

II Tessalonicenses 2:16 diz que a graça é a nossa boa esperança.

"Para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna" (Tito 3:7)

"Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno" (Hebreus 4:16)

Hebreus 13:9 diz que a Graça nos fortalece.
I Pedro 1:2 diz que a graça é multiplicada.

"E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer" (1 Pedro 5:10)

E II Pedro 3:18 diz que devemos crescer em graça.

Com essas coisas para uma introdução, vamos ver o que a Graça é capaz de fazer:

1. A graça é suficiente para salvar qualquer pecador

"Não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna" (Tito 3:5-7)

Ele alcança a todos, do melhor ao pior. Jesus disse: De modo algum vos lançarei fora. Foi suficiente para mim e foi o suficiente para você.
· Foi suficiente para a mulher samaritana no poço.
· Foi suficiente para a mulher encontrada no adultério.
· Foi suficiente para Saulo o assassino de cristão.
· Foi suficiente para Pedro o pescador.
· Foi o suficiente para Zaqueu, o homem cobrador de impostos.
· Foi suficiente para o malvado carcereiro.

É suficiente para o homem mais pobre da terra,
· O homem mais rico,
· O mais inteligente,
· O mais simples,
· O mais poderoso,
· O mais famoso,
· E a pessoa mais perversa, vil, no corredor da morte.

Sua Graça é suficiente para qualquer pessoa que venha a Ele com fé, crendo. É suficiente.
Estou tão feliz que Deus salva pecadores.
Estou emocionado e maravilhado que Ele os liberta,
A maior surpresa em salvar pecadores, é que Ele salvaria um velho pecador como eu.
Isso porque Sua Graça é suficiente.
Não desista daquela pessoa amada perdida, Sua Graça é suficiente.
Não pense que Ele vai desistir de você, Sua Graça é suficiente.

2. A graça é suficiente para manter todos o que já foram salvos

"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos" (Judas 1:24).

Temos a salvação eterna. Não porque merecemos ou porque conquistamos, mas por causa da Graça de Deus. Eu não entendo, mas sei que Sua Graça é suficiente.

Temos a Vida eterna. Você não pode desgastá-la, seu pecado não pode deteriorá-la, é eterna por causa da graça de Deus. Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai" (João 10:27-29)

Observe Romanos 8:31-39 "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"

Eterno significa eterno
Perpetuo significa perpetuo
Nunca perecer significa nunca perecer
Dar de graça significa dar de graça

A Graça de Deus é suficiente para manter todos os que são salvos.

3. A graça é suficiente para levantar qualquer homem que esteja caído

Eu desejo que nós nunca fracassemos. Desejo que todos nós sempre façamos o que agrada ao Senhor e nunca haja motivo para se arrepender.

Creio que é a vontade de Deus que façamos o que é certo e nunca fracassemos, mas nós fracassamos, e a graça amontoada sobre graça é suficiente para nos livrar de nosso fracasso.
"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno" (Hebreus 4:15-16)

Na história do filho pródigo encontramos que ele começou como um filho, era um filho, mesmo quando estava fora em pecado, e acabou como um filho. Como poderia ser? A graça amontoada sobre graça.

A graça fez dele um filho, a graça manteve-o como um filho, e a graça o levantou. Não importa o quão longe você tenha caído, a graça amontoada sobre graça é suficiente para levantar você.
Muitos de nós somos como o irmão do filho prodigo e queremos que a Graça de Deus seja seletiva. Mas graças a Deus é para TODOS. É suficiente para levantar QUALQUER um que esteja caído.

Não permita que o Diabo o mantenha no chiqueiro esta noite, venha ao Pai, Ele tem graça amontoada sobre Graça para você. É suficiente, é tudo que você precisa.

Aquele filho caído nunca poderia entender aquele manto novo que foi posto sobre seu corpo devastado pelo pecado, mas seu pai sussurrou, é Graça amontoada sobre Graça.

Ele nunca poderia entender aquele anel que foi posto em seu dedo sujo, mas seu pai sussurrou, é Graça amontoada sobra Graça.

Ele nunca poderia entender o bezerro cevado e a festa para recebê-lo em casa, mas seu pai sussurrou, é Graça amontoada sobre Graça.

Não ouçam os gritos do Diabo, ouçam o sussurro do Pai.
Não ouçam os gritos do irmão, ouçam o sussurro do Pai.
Sua Graça amontoada sobre Graça o levará para fora de qualquer que seja sua circunstância. É suficiente.

4. A graça é suficiente para suportar qualquer fardo que você possa ter

"e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo" (2 Coríntios 12:9)

Jesus disse ao Apóstolo Paulo, Minha Graça é suficiente.
As coisas nem sempre são como gostaríamos que fossem.
As lágrimas podem molhar seu travesseiro à noite,
Seu coração pode ser quebrado e você pensar que você está morrendo,
Seus problemas podem tê-lo sufocado e você pensa que não tem saída,
Talvez a pobreza tenha esmagado você e sua família,
Talvez a dor é mais do que você acha que pode suportar,
Talvez a morte tenha tocado sua vida e aqueles que você ama,

A Graça de Deus amontoada sobre Graça será sempre suficiente para você. Ela nunca te deixará ou te abandonará, Ela é suficiente.

5. A graça é suficiente para o ajudar a fazer qualquer trabalho que Deus o chamou para fazer

"E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra" (2 Coríntios 9:8, ver Atos 14:26)

Deus tem um plano, um propósito e uma provisão para você e a obra que Ele lhe chamou para fazer. Você encontra tudo em Sua Graça amontoada sobre Graça.
Fique onde está e confie nessa Graça.
Pode ser difícil, mas confie nessa Graça.
Você pode perder seus amigos, mas confie nessa Graça.
Você pode sofrer perdas, mas confie nessa Graça.
Confia.
Use-a,
Se apoie nela,
Busque-a,
Descanse nela,
Fale sobre ela,
Seja o que quer que você faça, não desista, a Graça de Deus amontoada sobre Graça é suficiente para ajudá-lo a encontrar a vitória.
Vá com coragem ao trono da Graça,
Obtenha essa graça amontoada sobre Graça,
Então volte ao trabalho,

É SUFICIENTE.

Conclusão
"Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça" (João 1:16)
É sua, toda sua, se tão somente você vir a Ele.
"Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade" (2 Pedro 3:18)

Vamos orar!

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Conte as bençãos sempre!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 145:12 - Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino.

Algumas notícias correm depressa. Você já viu em telejornais como um caso que ocorre em lugares longínquos pode causar comoção mundial? O Brasil vive uma época de violência tão grande; casos como o da chacina em Campinas e outros são vastamente amparados pela mídia, que lucra com nossa ansiedade antes as coisas que não podemos entender e nem explicar.

As coisas de Deus não podem ser entendidas ou explicadas. E o Pai faz isso para que cada um dos seus servos divulgue as boas obras que Ele tem feito em favor do seu povo. O verso afirma que é missão nossa fazer saber aos filhos dos homens as proezas de Deus. Somos divulgadores das maravilhas dEle! Não devemos cessar de falar de suas obras poderosas!

O Pai quer fazer coisas grandes por você. Isso é fato! E, para cada milagre alcançado, espalhe para todos aquilo que você recebeu. Cada testemunho que damos é uma semente plantada, cada glória que rendemos ao Pai é uma oportunidade nova de recebermos mais milagres!

Deus te abençoe!



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Seu amor me refrigera  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 23:3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

O modo de Deus me restaurar e refrigerar é constante.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.