27 dezembro 2017

NÃO OLHE PARA TRAZ

 
“Então um dos anjos disse a Ló: —Agora corra e salve a sua vida! Não olhe para trás, nem pare neste vale. Fuja para a montanha; se não, você vai morrer.” (Gn.19.17) “E aconteceu que a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal.” (Gn.19.26)

NOSSO ALVO É PARA FRENTE
Temos sempre diante de nós muitos desafios a serem vencidos. Crises que precisam ser vencidas.Temos duas opções: Olhar para frente, encarar e vencer ou olhar para traz, ficar lamentando e sair  e sair derrotado.

Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Hb 12:1

O diabo é que quer desanima-lo, ele é: assassino, homicida, sanguinário, mentiroso, violento, nele só tem: ódio, inveja, maldade, destruição, ele promove: tragédias, guerra, fome, miséria, violência, sofrimento dor, angustia, opressão, contenda, inimizade.

JOSUÉ E CALEBE COMO ESPIAS EM CANAÃ
Aí o povo começou a reclamar contra Moisés, mas Calebe os fez calar e disse: - Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso! (Nm.13.30). O Povo se acovardou preferiu ouvir os outros 10 espias, Ficaram com medo dos gigantes. Preferiram voltar atraz. E por causa disso sofreram 40 anos no deserto.

O CEGO DE JERICÓ 
As pessoas que iam na frente o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca. Mas ele gritava ainda mais: - Filho de Davi, tenha pena de mim!  (Lc.18.39). Não Deixe que os críticos e céticos calem a sua boca. Jesus para pra ouvir você. Veja o que os olhos naturais não vêem. Veja as oportunidades em sua vida. A grandeza do seu Deus

A MULHER DO FLUXO DE SANGUE
Pois ela pensava assim: "Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada." (Mt.9.21). Supere as dificuldades seja persistente. Há poder no toque de Jesus. Até então nada havia dado certo, suas soluções não resolveram seu problema, seu estado se agravava a cada dia (ia de mal a pior)Tudo pode mudar se você tocar com fé. É tomar uma atitude, se levantar.

Moises, enfrentou o mar vermelho. Digas ao povo que marche.
Josué Marchou em volta de Jerico 7 dias. As muralhas tiveram que ceder
Davi enfrentou o gigante Golias
Sadraque Mesaque e Abednego, não se dobraram diante das estatua de Nabucodonozor. Ainda que fossem jogados na fornalha
Daniel preferiu enfrentar a cova dos leões, do que parar de orar.
O filho pródigo, preferiu voltar e pedir perdão ao pai.
Jesus enfrentou a cruz do calvário

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  (Jo.3.16). Deus podia muito bem ter nos abandonado nas garras do diabo. Mas Deus nos amou, e enfrentou o sofrimento de ver seu filho JESUS NO CALVARIO, foi dolorido, sofreu tentação, sofreu traição, foi escarnecido, foi açoitado, foi coroado com espinhos, pregado no madeiro, derramou todo o seu sangue, o coração explodiu por causa da agonia

Ele poderia interromper o sofrimento a qualquer momento, as milícias celestiais estavam de prontidão; Mateus 26:53:Você não sabe que, se eu pedisse ajuda ao meu Pai, ele me mandaria agora mesmo doze exércitos de anjos? 

Ele Não olhou para traz,  Olhava para frente, para o resultado de sua obra. Morreu em seu lugar, pagou sua divida, levou sobre ele, sua culpa, suas dores e maldições, desceu ao inferno, tomou das mãos do diabo as chaves da morte e do inferno, venceu a morte, ressucitou ao terceiro dia, está vivo, triunfante, presente aqui.

Ele diz para você: no mundo tereis aflições, mas tem bom animo, eu venci o mundo, Estou contigo todos os Dias até a consumação dos séculos.

Abandone agora: O Medo, vergonha, timidez, cansaço, desanimo. Marche como Moises. Acredite como Josué e Calebe. Enfrente os gigantes como Davi. Enfrente os leões como Daniel. Enfrente a fornalha como Sadraque, Mesaque e Abdinego. Grite como o cego de Jerico. Toque em Jesus como a Mulher do Fluxo. Suba no telhado como o aleijado. Suba na Arvore como Zaqueu. Peça perdão como o Filho Pródigo. Creia em Jesus. OLHE PARA FRENTE

Transcrito Por Litrazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário