27 dezembro 2017

Deseje sempre o melhor!

 

O desejo dos justos Deus o cumprirá (Pv. 10.24b).

A força do desejo intenso que existe em nosso interior faz com que liberemos uma energia poderosa que provoca uma atração quase sobrenatural em direção ao que ansiamos. Não é errado nem pecado fazer coisas e obtê-las, desde que isso não prejudique a nós mesmos e ao nosso próximo.

Possuir ou fazer algo que desejamos; almejar uma vida melhor na área espiritual, emocional, física e material são propósitos perfeitamente saudáveis e bons.

Helen Keller disse: "Podemos fazer qualquer coisa se desejamos fazê-la, e se ficarmos firmes em fazê-la". Enquanto seres humanos, somos eternos aspirantes. Isso é bom, pois nos leva a buscar sempre o melhor em vez de ficarmos acomodados na zona de conforto. Deus nos dotou com essa capacidade a fim de conquistarmos e desfrutarmos de nossos objetivos. Por outro lado, há pessoas que são egoístas, ou buscam praticar o mal, enquanto outras desistem de seus projetos e se deixam levar pelo desânimo, conformismo e até mesmo pela preguiça. Abrem mão do melhor que Deus tem para suas vidas.

A Bíblia nos ensina em Salmo 37.4 a depositar a nossa felicidade no Senhor. Contudo, muitos param no meio da caminhada, pois desejam ser, ter ou fazer aquilo que não é da vontade de Deus. Porém, as conquistas provenientes do desejo humano, em detrimento da direção do Senhor, não proporcionarão felicidade. 

Deseje as coisas boas que Deus criou para todos nós seres humanos e faça o seu melhor. Promova saúde, prosperidade financeira, paz, alegria, tranquilidade, felicidade, sucesso, amor, comunhão, relacionamentos saudáveis, uma Igreja próspera e abençoada, e a salvação de almas. O seu desejo pelo bem é o desejo de Deus sendo expresso por seu intermédio.

Não é errado desejar o progresso e uma vida melhor, pois você nasceu para desfrutar do melhor nesta terra e no céu. Essa é uma promessa de Deus, conforme relata Isaías 1.19: Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Quando cumprimos e obedecemos aos mandamentos da Palavra de Deus, Ele é fiel e cumpre nossos desejos.

Em Mateus 15.28, Jesus respondeu à mulher cananeia que desejava intensamente ver sua filha curada: Seja feito como você deseja. O desejo daquela mulher foi tão grande que liberou em sua vida uma energia que a levou a crer, confiar e a transpor todos os obstáculos para ir até Jesus e obter a sua vitória.

Permita que seus desejos voem até o nível dos desejos de Deus. Transformações milagrosas ocorrerão em seu interior. Deus deseja que você herde todas as sortes de bênçãos que Ele tem para você nesta terra, como relata Efésios 1.3: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.

Autoria: Dra Elizete Malafaia

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário