11 novembro 2017

URGENTE VERSUS IMPORTANTE



Texto: Lucas 8.40-48
Será que as coisas urgentes de nossa vida não estão atropelando as importantes?

Nesta passagem de sua vida, vemos Jesus atendendo o que era importante naquele momento (curar a mulher com hemorragia) e fazendo esperar o que era urgente (um pai cuja filha estava à beira da morte). Isso nos mostra que há MOMENTOS IMPORTANTES que devem ter total prioridade sobre tudo aquilo que julgamos ser urgente.
1-DEVEMOS DAR TOTAL ATENÇÃO QUANDO ALGUÉM TENTA NOS TOCAR
Não importa o quão urgente sejam as coisas que você está fazendo ou tem que fazer, se alguém de sua família está tentando tocar o seu coração de alguma maneira, páre e dê atenção à esta pessoa.
Rebeldia dos filhos, insatisfação do cônjuge, envolvimento com drogas, abandono dos estudos, doenças que vêm e vão, tristeza, depressão etc., tudo isso podem ser maneiras que sua família está se valendo para tentar chamar a sua atenção, tocar o seu coração.
Ei, veja se não há alguém sangrando aí perto de você, tentando tocá-lo!
 
2- DEVEMOS DAR TOTAL ATENÇÃO QUANDO ALGUÉM PRECISA SER MINISTRADO
A mulher não queria falar, estava com medo, fechada em si mesmo, mas Jesus ficou insistindo, insistindo, até que ela “botou tudo pra fora”, revelando sua dor e sofrimento; assim devemos fazer com nossa família: insistir, conversar, até que tudo venha à tona e possa ser tratado.
Ei, veja se não há alguém calado aí perto de você, precisando conversar!
3-DEVEMOS DAR TOTAL ATENÇÃO QUANDO ALGUÉM PRECISA SER CURADO
A virtude de Cristo curou aquela mulher. De igual modo, há em nós tanta virtude de Cristo que é suficiente para curar a nossa família, parentes e amigos e até mesmo a nossa cidade.
Ei, veja se não há alguém doente aí perto de você, precisando das virtudes de Cristo!
 
CONCLUSÃO
Deixar-se tocar pelas pessoas, parar para ministrar aos seus corações e curá-las com as virtudes de Cristo que há em nós: Tudo isso são momentos extremamente importantes que devem ter prioridade sobre quaisquer outras coisas que consideramos “urgentes” um nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário