11 novembro 2017

DEUS CONCEDE VITÓRIA À JOSAFÁ



Escolha do texto bíblico
: – 2 Cronicas 20:13-17
Título do Sermão: Deus concede vitória à JosafáIntrodução: Essa passagem fala da grandiosa vitória que o rei Josafá teve perante seus inimigos, sem precisar lutar. Josafá era um dos poucos reis de Judá que ainda levava em consideração os mandamentos de Deus, ainda que tivesse falha em algumas decisões no dia a dia, aprendeu a lição depois que Deus o livrou tremendamente da morte nessa passagem obteve uma grande vitória da parte de Deus.Palavra chave: Determinações
Precisamos entender que é Deus quem luta por nós. Não precisamos nos preocupar com as pelejas dessa vida, pois o nosso Deus é quem luta por nós. Porém, temos que seguir algumas determinações para que Deus trabalhe por nós.
1º Determinação: Devemos entender que a luta não é nossa. (vs 15-17)Tema do Meio: A batalha é de DeusExplicação: Não somos nós que lutamos, mas Deus luta por nósFundamentação: Josué 10:11Ilustração: Josué 10:11Ponto Cruz: A maior luta que enfrentamos é a escravidão e Jesus já assinou nossa carta de alforria com o sangue derramado naquela cruz.Aplicação: Se Deus deu até seu filho para morrer, para que não precisássemos lutar porque você tem se acovardado?Apelo do Meio: Faça parte desse exército porque aqui o general vence todas as batalhas.
2ª Determinação: Não devemos temer o tamanho do problema (vs 15)Tema do Meio: Grandeza de DeusExplicação: O nosso Deus é tão grande que não há ninguém que possa combatê-lo.Fundamentação: 1 Crônicas 29:11Ilustração: Um menino pergunta: Pai, qual o tamanho de Deus?
O pai buscando uma forma de responder a difícil pergunta, avistou um avião no céu e pergunta para o Filho: “_Qual o tamanho daquele avião no céu?”. O filho responde: “- Bem pequeno papai”. Então, o pai levou o garoto a um aeroporto e perguntou: “- Qual o tamanho desse avião, meu filho?”. E o garoto respondeu: “- Esse é bem grande pai”. Então o pai lhe disse: “- Assim é Deus. Quanto mais próximo nós nos achegarmos a Ele, podemos ver a sua grandeza.”
Ponto Cruz: Mesmo ele sendo Deus grandioso, se fez pequeno naquela cruz por nossos pecados.Aplicação: Pra que fica resmungando por causa do tamanho da sua luta? Não vê que desse jeito, você diminui ao Deus Todo Poderoso?Apelo do meio: Hoje te convido a não dizer a Deus o tamanho do seu problema, mas diga ao seu problema: “- Olha o tamanho do meu Deus!”
3ª Determinação: Devemos obedecer a Deus (vs 17)Tema do meio: Ordenança de DeusExplicação: Quando Deus manda é para obedecerFundamentação: Josué 1:9Ilustração: ?Ponto Cruz: Jesus cumpriu a ordem do Pai, que era morrer naquela cruz. E por ter obedecido, obteve vitória ao ressucitar ao terceiro dia. Aleluia!Aplicação: Porque você tem negligenciado as ordens de Deus?Apelo do Meio: Deus só quer que você obedeça Ele. Comece a partir de hoje, não é difícil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário