11 novembro 2017

Aumentando sua força espiritual


 
Aumentando sua força espiritual
"Toda Escritura é ... proveitosa para ... corrigir" (2 Timóteo 3:16).

A Palavra de Deus fortalece o pecador arrependido.

Se você é um amante da jardinagem, você sabe que podas habilidosas promovem o crescimento geral e a produtividade de uma planta. Jesus presumiu que o seu público sabia disso quanto ele disse: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado" (João 15:1-3).

Jesus estava comparando os crentes com os ramos, que o Pai poda para a máxima produtividade. A Palavra é a sua ferramenta de poda, que Ele aplica com habilidade e precisão para remover nossas imperfeições e promover a piedade. Ele quer eliminar qualquer coisa de nossas vidas que possa restringir nosso crescimento espiritual.

A palavra traduzida "corrigir" em 2 Timóteo 3:16 fala da obra fortalecedora da Palavra de Deus. A Escritura não só expõe seu pecado, mas também fortalece você e restaura você para uma postura espiritual adequada. Ela o convence e depois dá instruções para o edificar novamente.

Jó 17:9 diz: "Contudo o justo prossegue no seu caminho e o que tem mãos puras vai crescendo em força". Paulo acrescentou: "Agora pois, vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça, àquele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados" (Atos 20:32).

A medida que o Espírito usa as Escrituras para expor o pecado em sua vida, abandone esse pecado e siga o que a Escritura diz para você fazer. Você será fortalecido em sua caminhada espiritual como resultado. Para ajudar nesse processo seja "...nutrido pelas palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido" (1 Timóteo 4:6).

Eu creio firmemente que todas as fraquezas que você tem podem se tornar áreas de grande força, à medida que você permite que a Palavra de Deus faça seu trabalho santificador dentro de você.

Agradeça a Deus pelo poder fortalecedor e restaurador de Sua Palavra.

Se há uma área de sua vida fraca e vulnerável à tentação, confesse-a ao Senhor e comece hoje a fortalecê-la de acordo com a Palavra.

Leia Efésios 1: 18-23 e 3:14-21.

Por que Paulo orou?

Como Deus demonstrou Seu poder em relação aos crentes?

O poder de Deus é suficiente para todas as suas necessidades espirituais? Explique.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário