07 agosto 2017

[Reflexoes] #1# É Melhor Ser Pequeno


Para Refletir...(08/08/17) - É Melhor Ser Pequeno

"A minha glória, não a dou a outrem" (Isaías 48:11).


Catarina era assídua aos cultos da igreja. Um dia uma irmã a
convidou para fazer parte do coral das senhoras. "Eu não
estou preparada para isso", respondeu ela. "Quando eu for
capaz de cantar maravilhosamente a ponto de encantar a todos
na igreja eu aceitarei o convite", concluiu. A irmã
prosseguiu na conversa com Catarina: "Vejo que você está
sempre aqui, mas não participa de nenhum ministério". "A
resposta é a mesma que lhe dei sobre o coral. Eu não quero
ser apenas participante. Não quero fazer coisas pequenas que
ninguém percebe. Quero fazer coisas grandes, que marquem
minha passagem pela igreja."


Muitos de nós somos assim. Queremos ser vistos, ser
aclamados, aplaudidos, reverenciados. Queremos ser o melhor
cantor, o melhor evangelista, o mais sábio mestre da igreja.
E, por isso, não fazemos nada! Queremos ser grandes e nem
mesmo pequeninos somos!


Queremos glória mas não merecemos glória. Queremos honra,
mas a honra não é nossa. Queremos ser grandes, mas só um é
grande: Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.


A igreja é do Senhor, o culto é dEle, os méritos são dEle. E
as Escrituras nos mostram que Deus não dá sua glória a
ninguém.


E quando entendemos que a glória é do Senhor, temos o Seu
carinho, a Sua proteção e as Suas magníficas bênçãos. Para
que desejamos aplausos? Eles duram alguns minutos! E as
bênçãos... elas durarão por toda a eternidade.


É melhor ser pequeno. Só assim seremos realmente grandes
diante de Deus.


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário