23 julho 2017

Quem é de DEUS luta pelo bem comum, pela ordem e pela paz

 




Nossa sociedade está enferma, nossa civilização se entregou ao hedonismo e ao materialismo na suas formas mais egoístas, perversas e escandalosas... gerando desigualdades, injustiças, crimes de toda ordem, até mesmo nos atentados à vida e à natureza.
Há um grande caos tomando conta de tudo. Imperioso é parar e refletir, buscando entender a origem deste mal. Nós sabemos que quando se arranca DEUS do coração das pessoas – e sobretudo das crianças – , esta força má encontra um território livre para agir.
Não erraremos ao afirmar que, em toda parte, está faltando DEUS.
Um coração cheio de DEUS abomina qualquer prática de tortura, sobretudo com crianças. Os que seguem a PALAVRA DE DEUS lutam para ser mansos e humildes, desapegados e simples.
Uma alma temente a DEUS vigia a si mesmo o tempo todo, anda na retidão e na luz do Evangelho, buscando a justiça para si e para os outros.
Quem é de DEUS luta pelo bem comum, pela ordem e pela paz. Onde a lei de DEUS impera, reina o amor, a bondade, a partilha, a paz e a esperança.
À Justiça cabe agir, punindo os acusados e culpados pela prática dos crimes. Aos homens de bem, cabe clamar pelo direito, estudando as razões de tais atos, na tentativa de salvar a sociedade humana, por meio da educação, da social-democracia, da prática da ética e da cidadania, de um estruturado sistema de valores que compreenda a pessoa humana como uma vida preciosa e única.
Por mais que se busque entender o comportamento humano, a raiz da maldade, as motivações dos crimes tenebrosos, não se pode deixar de concluir: está faltando DEUS no coração das pessoas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário