27 julho 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
"Todas as coisas", no poder divino  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Depende do nosso objetivo. Se queremos complicar o óbvio, a afirmação do apóstolo não pode ter base na realidade. Se, entretanto, pretendemos ler aquilo que está escrito, o caminho é aceitar a revelação paulina: "Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou, de acordo com Seu plano" (Romanos 8:28).

O rótulo "teológico" que decidirmos apor ao texto da Carta aos Romanos terá, unicamente, a capacidade de acrescentar raciocínios humanos à afirmação simples do texto bíblico. Por que alguns teimam em descobrir complexidades na simplicidade escrita? Se Deus é, como dizem os teólogos sistemáticos, um Ser Onipotente, por que "todas as coisas" deveriam significar um desafio impossível, dentro do eterno plano de Deus?

O texto bíblico, quando nos foi escrito, quis declarar o projeto divino de garantir, aos seres humanos que O amam, a vivência do infinito poder do Seu amor. Como é que Ele faz isto não é da nossa conta. Aceitar a promessa de Romanos 8 é, simplesmente, aceitar em si mesmo o poder blindador da Sua natureza que, segundo João, é AMOR (I João 4:8). O fato de que nem sempre percebemos o poder amoroso de Deus na experiência complicada dos nossos problemas no mundo, apenas dificulta nossa fé. Mas nunca a invalida.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
A sua ajuda virá do céu!    |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 57:3 - Ele enviará desde os céus, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. (Selá.) Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.

E é do alto que Jesus quer lhe enviar salvação! Quando você falha, Ele te envia a misericórdia.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário