BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Honesto - Vivendo o Evangelho



"Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez." (Êxodo 18:21)


Não sei o que será de nosso Brasil nos próximos anos, mas hoje vivemos operação Lava-jato e tantas outras, donos de empreiteiras presos, políticos sendo presos, protestos e manifestações para todo lado, partidos trocando acusações, eleições conturbadas - em resumo um caos. Tudo isso porque… porque… porque… Nem sei mais. Poderia resumir dizendo que a confusão veio do excesso de informação que fez com que ninguém mais parecesse honesto. É bom ou ruim? É melhor assim ou nem saber de nada? O tempo dirá.


Inimigos do ganho desonesto são os honestos. São os que preferem menos, mas o combinado, o justo, o que foi tratado. São os que não fazem questão de mais se for para quebrar princípios ou regras, se for para prejudicar alguém. São os que não idolatram a riqueza nos altares da avareza, no qual não se tem limite para ganhar, ganhar e ganhar ainda mais.


Talvez para alguns meu estilo de vida seja um exagero, digam que eu poderia trabalhar menos, me contentar com um salário menor, viver mais a vida. Talvez para outros eu esteja certo. Ainda poderá haver alguns que digam que sou otário e poderia ganhar mais. A todos o meu recado é o mesmo: seja genuinamente você mesmo, pois é isso que faço. Mas nada disso pode tirar uma coisa de mim e de você: honestidade. Se o ganho for 1, for 10 ou for 100 não importa, pois isso é relativo a cada um. Mas a honestidade é um conceito bem mais claro.


Honestidade é merecer o que ganha e ganhar o que merece. É buscar e fazer valer seus direitos, mas é merecer para ter direito. É combinar melhor para poder cobrar o combinado mas é cumprir o combinado para merecer mais. O ganho desonesto vem do exagero, da mentira, do abuso, da balança enganosa, do metro curto, da hora rápida, do troco errado, ou de tudo que fuja do certo. O ganho honesto vem da verdade e da transparência sem limites.


Liderar o povo de Deus sem abominar o ganho desonesto é uma bomba relógio para ambos. O líder vai se explodir sozinho e o povo vai se desapontar com ele e com Deus. Não porque Deus mereça ou cause desapontamento, mas uma liderança corrompida pelos ganhos vai macular a Sua imagem santa pelos respingos. Isso é inadequado, mas acontece. Muitas pessoas abandonam sua fé porque misturam o líder com o Deus a quem deveriam servir.


Um evangelho que merece ser vivido, como estilo de vida, não tem espaço algum para ganho desonesto. No verdadeiro evangelho o Reino de Deus vem primeiro e acrescenta as demais coisas, supre o pão a cada dia, restringe o mal do dia ao próprio dia. No evangelho de Deus cada coisa tem o seu lugar, e o ganho desonesto tem lugar lá fora, bem longe daqui. Sejam espelhos da glória de Deus sem essa mancha.


"Senhor, eu posso ser tentado a ganhar mais do que mereço mas não posso aceitar isso em minha vida. Me ensina, me fortalece, me alerta e me mostra o que devo fazer. Preciso que as pessoas olhem para mim e Te vejam, inclusive na minha honestidade de ganhos."


site:

http://www.ichtus.com.br/dev/?p=2504

Nenhum comentário:

Postar um comentário