26 junho 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Sabedoria doada por Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 1:5 - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Paulo e Tiago encaram a "sabedoria" como um dos dons de Deus, no estabelecimento do Seu Reino. De acordo com Tiago, em sua carta, "se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus e ele a dará, porque é generoso e dá, com bondade, a todos" (Tiago 1:5).

O escrito feito pelo irmão de Jesus deve ser lido no seu contexto e intenção. O autor do livro começa ensinando o grande valor de "passar por todo tipo de aflições". O cristão que sofre aflições, por causa de seu esforço de viver em comunhão com Cristo, eventualmente recebe bênçãos providenciadas pelo Senhor. Só que as aflições e provações que enfrentamos sempre acontecem causando-nos sofrimento e, às vezes, sentimentos de que Deus não deve estar ligando muito para o nosso mal-estar. Daí o ensino de Tiago: olhara para as provações como bênçãos advindas do Senhor é uma perspectiva somente reservada aos espiritualmente sábios.

Orar, pedindo sabedoria espiritual,, deve ser nosso hábito diário. Porque, neste mundo, diariamente sofremos perseguições e injustiças. O bom da história é que, todas as vezes que pedirmos sabedoria, para poder enfrentar cristãmente as aflições causadas pelo mundo, Deus responde. E, como parte da Sua resposta, reforça nossa resistência espiritual. O Senhor nos responde, tantas vezes quantas pedirmos. Mas, nunca esquecendo de pedir com fé...


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Deus não precisa dos meus conselhos!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 16:22 - E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.

O Pai não precisa de uma geração metódica que o ensine o que fazer!

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário