08 junho 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Preparado Para a Esperança

Posted: 07 Jun 2017 08:01 PM PDT

"Pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos, por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho" (Colossenses 1:4-5)

Sabia que você foi preparado para a esperança? Há uma inquietação no coração humano por mais que este mundo possa lhe oferecer.

Como Agostinho disse: "Tu nos criaste para ti, ó Deus, e os nossos corações estão inquietos até encontrarem descanso em Ti".

Como crentes, nossa esperança é construída sobre uma base segura, a esperança do Céu. O apóstolo Paulo falou da fé que brota desta esperança: "pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos, por causa da esperança que lhes está reservada nos céus" (Colossenses 1:4-5).

É um pouco como a Tarambola Dourada. Nativa do Havaí, estes pássaros migram durante o verão para as Ilhas Aleutas, distantes cerca de 1.200 quilômetros. Lá acasalam e colocam seus ovos. Depois que seus filhotes nascem eles retornam ao Havaí. Ainda mais surpreendente é que seus filhotes, muito jovens para voltar com seus pais, voam para o Havaí ainda muito novos. Deus lhes deu um instinto de "lar" que torna isso possível.

Da mesma forma, Deus nos deu um instinto de lar para um lugar que nunca fomos. Nunca fomos ao Céu, mas ansiamos por isso, porque o Céu é nosso lar. C. S. Lewis chama isso de anseio inconsolável. Isto é o que a Bíblia quer dizer quando diz que Deus colocou a eternidade em nossos corações (ver Eclesiastes 3:11). Como a Tarambola Dourada, temos um GPS celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário