06 junho 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Fé Que Pode Ser Testada

Posted: 05 Jun 2017 08:01 PM PDT

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança." (Tiago 1:2-3)

De maneira geral, queremos evitar dor em nossas vidas. Queremos estar confortáveis. Coisas como dentista sem dor atraem a nossa atenção. Assim como perder peso sem esforço. Estamos a procura do treinamento que não nos obrigue a... bem, realmente malhar. E queremos que os quilos sumam sem mudar os nossos hábitos alimentares.

Mas o que acontece na perda de peso também é verdade na vida: não há resultado sem esforço.

A dor que entra em nossas vidas tem seu o propósito. Ela nos lembra de uma necessidade mais profunda, que é a nossa necessidade de Deus.

A dor da fome, por exemplo, nos lembra que é hora de comer. Na verdade, eu posso definir o relógio pelo meu estômago. Ter fome é a primeira coisa que penso de manhã. Normalmente, tomo café da manhã antes das 8:00h, por isso, às 12:00h, já estou com muita fome para o almoço. Mesmo quando ainda falta uma hora a dorzinha da fome já é um lembrete de que vou precisar de comida.

A dor nos lembra que precisamos de Deus. Em seu livro "O Problema da Dor", C. S. Lewis escreveu que a dor "remove o véu, crava a bandeira da verdade dentro da fortaleza de uma alma rebelde."

Deus usa a dor. E, através da adversidade, aprendemos verdades eternas que não aprenderíamos de outra forma.

Como o autor Randy Alcorn disse: "Se você basear a sua fé na falta de aflição, a sua fé viverá à beira da extinção e vai desmoronar por causa de um diagnóstico assustador ou de um telefonema informando algo ruim inesperadamente. A fé simbólica não sobreviverá ao sofrimento - e nem deve."

Ouça bem. A fé que não pode ser testada é uma fé que não se pode confiar. Deus quer que você cresça e amadureça para ser um homem ou uma mulher de Deus. E isso é o que a adversidade em sua vida acaba fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário