05 junho 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Não Se Esqueça

Posted: 04 Jun 2017 08:01 PM PDT

"Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor." (Deuteronômio 8:3)

Antes que os israelitas entrassem na Terra Prometida, Deus lhes deu uma advertência: "Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê" (Deuteronômio 8:18).

Israel passou por 40 anos de peregrinação pelo deserto onde eles literalmente dependiam de Deus para o café da manhã, almoço e jantar. Todos os dias, o Senhor lhes trazia maná, que esperava por eles fora da sua tenda. Mas quando eles se preparavam para entrar em uma terra que transbordava de leite e mel, terra de abundância, o Senhor lhes deu um aviso, dizendo essencialmente: "Ao entrar nesta terra, quero que vocês se lembrem de Mim. Fartos e cheios, não se esqueçam do Senhor."

A prosperidade tem uma tendência a tornar-nos orgulhosos e autossuficientes. Às vezes não pensamos que precisamos de Deus quando temos um bom salário, ou investimentos, ou uma carreira, ou casa, ou saúde, ou família. Mas quando uma economia entra em crise, ou um mercado de ações cai, ou uma casa queima, ou nossa saúde falha, então nos voltamos para Deus e somos lembrados daquilo que realmente importa.

Quando temos muito, podemos esquecer o Senhor. Mas a adversidade nos nivela e nos mantém humildes.

Então, se você está em um momento razoavelmente bom em sua vida, isso é fantástico. Mas eu diria a você: Não se esqueça do Senhor. Dê-Lhe a devida glória.

Por outro lado, se a adversidade apareceu recentemente e você recebeu más notícias, eu também diria: não se esqueça do Senhor. Volte-se para Ele, invoque-O e peça-Lhe a Sua ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário