04 maio 2017

Vergonha? De Que?



"por isso, quanto está em mim, estou pronto a anunciar o
evangelho" (Romanos 1:15).


Pedro era um adolescente de 13 anos. Um pequeno grupo de
amigos da escola o viu em uma esquina da cidade,
distribuindo folhetos que falavam do amor de Deus e da
salvação em Cristo. "Você não tem vergonha de ficar aí na
rua, distribuindo esses papéis religiosos?" perguntou um de
seus amigos. "Não", respondeu Pedro. "Jamais me
envergonharia de Jesus, meu Senhor e meu Salvador, pelo qual
vivo e quero viver para sempre."


Muitos de nós, temos vergonha de dizer que somos cristãos,
de fazer uma oração em público, de louvar a Deus em uma
praça, de sermos vistos com uma Bíblia na mão. Mas não temos
vergonha de que nos vejam em um bar -- bebendo, ou no portão
de casa -- fumando, ou de mentir para fugir às culpas de
nossos erros.


Por que ter vergonha de servir a Deus? Por que continuar nas
trevas por vergonha da Luz? Por que naufragar na
incredulidade apenas por vergonha da fé? Por que nos
escondermos no ódio, se é mais fácil não ter vergonha de
amar?


Os que confiam no Senhor não se abalam, não têm nada a
temer, não têm motivos para se esconder, não se envergonham
de nada. Apenas caminham de cabeça erguida, com um sorriso
radiante, com um brilho que não pode ser apagado, com uma
felicidade que será companheira por toda a eternidade.


Você ainda tem vergonha? De Que?


* * * * * * * * * * 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário