23 maio 2017

[Reflexoes] #1# Estratégia Para Vencer O Desânimo


Para Refletir...(24/05/17) - Estratégia Para Vencer O Desânimo

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu
inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai
pelos que vos perseguem" (Mateus 5:43, 44).


Marilda disse a uma vizinha, que era cristã e que sempre
tinha uma palavra amiga para todos: "Estou muito desanimada.
Para todos os lugares que olho, eu vejo ódio, mentira,
desentendimento, mau-humor. A senhora também percebe isso? E
se percebe, o que faz para vencer o desânimo?" A vizinha,
com muita ternura, respondeu: "Eu vejo também tudo isso,
Marilda. E para vencer a angústia que essas coisas nos
provocam, eu tento fazer exatamente o contrário. Quando
contemplo uma cena de ódio, eu logo mostro o amor de Deus a
todos que encontro. Se as mentiras ouvidas me envergonham,
transmito ao maior número de amigos a verdade que liberta e
que transforma, Jesus Cristo. Se alguma vizinha tenta semear
desentendimento entre alguns, eu corro para semear amizade
no mesmo local. Se o mau-humor se alastra, eu começo a
sorrir, apagando os efeitos da atitude desagradável. Assim
eu vivo minha vida e assim eu sirvo ao meu amado Salvador."


Essa é a tarefa do filho de Deus -- transformar o mundo,
iluminar os ambientes, dar exemplo de uma vida que glorifica
e engrandece o nome de Jesus. Se o mundo murmura, o cristão
louva; se o mundo critica, o cristão ora; se o mundo está
perdido no caminho, o cristão sabe muito bem para onde vai e
com quem vai.


Se você está triste por causa dos problemas do mundo,
divulgue o amor de Deus a seus amigos. É a melhor estratégia
para vencer o mal e para viver feliz.


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário