paisagem22-712x264

Venha comigo para a prisão mais populosa do mundo. O nome dela é FALTA – a prisão da falta. Você já viu os seus prisioneiros. Eles querem algo maior. Mais bonito. Mais rápido. Mais magro. Eles querem um emprego novo. Uma casa nova. Um cônjuge novo. Se você se sente melhor quando tem mais e pior quando tem menos – você está na prisão da falta. Se sua felicidade vem de algo que você deposita, dirige, bebe ou digere, então encare – você está na prisão da falta!

A boa notícia é, você tem uma visita. É o salmista, Davi. "Tenho um segredo para contar-lhe", ele sussurra "o segredo da satisfação". De Salmos 23:1, "O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta". Davi encontrou onde o descontentamento morre. É como se ele estivesse dizendo, "O que eu tenho em Deus é maior do que eu não tenho na vida". Ah, que você e eu possamos aprender a dizer o mesmo!

Max Lucado, em "ALIVIANDO A BAGAGEM"