Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreenderas obras de Deus, o Criador de todas as coisas." Ec 11.5

Deus conduz e direciona o seu povo de maneira misteriosa. Na Bíblia lemos: "A tua vereda passou pelo mar, o teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as tuas pegadas" (Sl 77.19). O próprio Cristo disse a Pedro: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá" (Jo 13.7).

Precisamos aprender como Deus guia o seu povo enquanto este cresce e se desenvolve. Frequentemente, eu também tento ditar para o nosso Senhor Deus a forma como espero que ele faça as coisas. Eu já disse muitas vezes: "Ó, Senhor, tu poderias, por favor, fazer isso assim e fazer com que aconteça daquele jeito?".

Mas Deus, muitas vezes, fez exatamente o oposto, mesmo eu dizendo para mim mesmo: "Essa é uma boa sugestão, que trará honra a Deus". Sem dúvida, Deus deve ter rido da minha "sabedoria" e dito: "Tudo bem, eu sei que você é uma pessoa inteligente e bem educada, mas eu nunca precisei que um Pedro, um Lutero ou qualquer outra pessoa me ensinasse, informasse, governasse ou guiasse. Ao contrário, eu sou aquele que conduz, que governa e que ensina o povo".

Retirado de "SOMENTE A FÉ – UM ANO COM LUTERO"