27 maio 2017

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


CHAMADO AOS PECADORES

Posted: 26 May 2017 01:00 AM PDT

"Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9:12-13

Sem dúvida alguma essa passagem bíblica é um resumo de todo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo! Nela encontra-se um resumo da missão do Senhor, da condição do homem e da vontade de Deus para seus escolhidos!

Jesus não veio cuidar dos sãos, mas, sim, dos doentes! Que bendito remédio veio aplicar sobre as nossas feridas! Todos nós estávamos mortos em nossos pecados, como está escrito: "Ele vos deu a vida quando estáveis mortos pelos vossos delitos e pecados" Efésios 2:1, uma chaga mortal estava aberta em nós, a qual pulsava, lançando para fora todo pus de imundícia que havia nela. Seu odor era fétido, sua aparência horrível, sua cura aparentemente impossível.

Assim estávamos mortos pela chaga mortal do pecado que corrompeu e destruiu nossas vidas, afastando-nos da vontade de Deus e lançando-nos na cova das nossas transgressões. Somente o Médico dos médicos poderia curar um mal tão grande como o que caiu sobre toda a carne! Estejam certos que o pecado é um mal horrível, pois a doença deve ser terrível para necessitar de um remédio tão amargo como o sacrifício do Filho de Deus!

Acerca desse remédio tão bendito diz Isaías: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:4-5.

Nossa cura veio pelo sacrifício de Cristo, como um amargo remédio, porém necessário, para limpar os homens da enfermidade de seus pecados. E acerca disso saibam com certeza, não são os que estão "saudáveis" que tomam desse remédio, mas os que estão enfermos! Da mesma forma, Jesus diz claramente "Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento" Mateus 9:13.

O que isso significa? Significa que somente pecadores podem ser salvos mediante o arrependimento e a fé no Filho de Deus, pois nenhum "justo" necessita de arrependimento! Por isso, se você se considera justo, reto e íntegro, ou seja, sem pecado, saiba que tal chamado não se aplica a você! Considere novamente os seus caminhos e reconheça seus erros, suas faltas e transgressões, para que o remédio de Deus possa ser aplicado também sobre ti, de tal forma que seja curado, e o chamado Dele faça-se presente em tua vida!

A justiça própria não pode receber do remédio do Salvador, pois medica-se a si mesma, nem tampouco pode ouvir o Seu chamado, pois concentra-se em sua própria voz! Não façamos a Deus um mentiroso, como está escrito: "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." I João 1:10. Mas o homem arrependido, que considera bem os seus caminhos, observa a impureza de seu coração e a loucura de sua alma, que sente a podridão do pecado e deseja vir a Cristo, certamente será recebido pelo Médico e Senhor da Misericórdia. O sangue do calvário o limpará, as máculas do pecado o deixarão. Haverá paz com Deus, segurança eterna e uma alegria que não poderá ser tirada por ninguém!

Ouça o chamado de Cristo nesse momento! Ele está te chamando, pois quer te curar! Ele experimentou o amargor da Cruz, dos chicotes, das ofensas e mesmo da morte para produzir o remédio necessário à sua salvação. Você tem coragem de negar recebê-Lo? Ele está chamando você para substituir teu fardo de pecado, pesado como é, terrível como é, pelo seu fardo suave e leve, pois no peso da Cruz Ele suportou o peso dos teus pecados, para que você não andasse mais curvado ao pecado, mas pudesse estar em pé diante Dele.

Negará que ouve a Sua voz? Ele chama pecadores ao arrependimento, tem poder para converter o caminho do homem mau e perverso em uma nova caminhada de graça e verdade, se tão somente ouvirmos a Sua voz e tomarmos o remédio que Ele preparou por nós!

Fernando Heitor de Siqueira

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário