17 maio 2017

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


INTEGRIDADE GERA GRAÇA

Posted: 17 May 2017 01:00 AM PDT

A HISTÓRIA DO REI JOSIAS.
O mundo tinha visto reis mais sábios; o mundo tinha visto reis mais ricos; o mundo tinha visto reis mais poderosos. Mas a história nunca tinha visto um rei mais corajoso que o jovem Josias.

Nascido por volta de seiscentos anos antes de Jesus, Josias herdou um trono frágil e uma coroa desonrada. O templo estava em desordem, a Lei estava perdida, e o povo adorava qualquer deus que quisessem. Mas ao final do trigésimo primeiro ano do reinado de Josias, o templo tinha sido reconstruído, os ídolos destruídos, e a lei de Deus foi mais uma vez elevada a um lugar de proeminência e poder.

O avô de Josias, o rei Manassés, foi lembrado como o rei que "derramou muitíssimo sangue inocente, até que encheu Jerusalém de um a outro extremo" (2 Reis 21:16). Seu pai, o rei Amom, morreu nas mãos de seus servos. "Ele fez o que Deus disse que era errado", está escrito em seu epitáfio.

Os cidadãos formaram um pelotão de civis armados e mataram os assassinos, e Josias com oito anos de idade ascendeu ao trono. No começo de seu reinado, Josias fez uma escolha corajosa. "Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor; e andou em todo o caminho de Davi, seu pai, não se apartando dele nem para a direita nem para a esquerda" (2 Reis 22:2).

Ele folheou seu álbum de família até que achou um antepassado digno de imitação. Josias pulou a vida de seu pai e contornou a de seu avô. Ele pulou para trás no tempo até que ele achou Davi e resolveu, "Serei como ele".

O PRINCÍPIO? Não podemos escolher nossos pais, mas podemos escolher nossos conselheiros. E desde que Josias escolheu Davi (o qual tinha escolhido Deus), as coisas começaram a acontecer. As pessoas demoliram os altares dos baalins enquanto Josias conduzia. Josias derrubou os altares de incenso. Josias... quebrou os aserins e... os reduziu a pó. Ele queimou os ossos dos sacerdotes. Josias derrubou os altares. Ele cortou todos os altares de incenso por toda a terra de Israel (2 Crônicas 34:4-5,7).

Não é o que você chama de uma visita de relações públicas. Mas, então novamente, Josias não saiu para fazer amigos. Ele saiu para fazer uma declaração: "O que meus pais ensinaram, eu não ensino. O que eles abraçaram, eu rejeito".

E ele não tinha acabado. Quatro anos depois, com vinte e seis anos de idade, ele virou sua atenção ao templo. Ele estava um caos. As pessoas permitiram que ele se deteriorasse. Mas Josias estava determinado. Alguma coisa aconteceu e estimulou sua paixão para restaurar o templo. Um bastão foi passado. Uma tocha foi recebida.

No começo de seu reinado ele resolveu servir ao Deus de seu antepassado Davi. Agora ele escolhe servir ao Deus de outra pessoa. Preste atenção em 2 Crônicas 34:8: "No décimo oitavo ano do seu reinado, havendo já purificado a terra e a casa, ele enviou Safã... para repararem a casa do Senhor seu Deus " (ênfase do Max).

Deus era seu Deus. A fé de Davi era a fé de Josias. Ele tinha encontrado o Deus de Davi e O fez seu próprio Deus. Enquanto o templo estava sendo reconstruído, um dos trabalhadores achou um rolo de papel. No rolo de papel estavam as palavras de Deus dadas a Moisés a cerca de mil anos antes

Quando Josias ouviu as palavras, ele ficou chocado. Ele chorou porque seu povo tinha afastado-se tanto de Deus que Sua Palavra não fazia parte de suas vidas. Ele mandou consultar uma profetisa e perguntou, "O que será de nosso povo?"

Ela disse a Josias que como ele tinha se arrependido quando ouviu as palavras, sua nação seria dispensada da raiva de Deus (veja 2 Crônicas 34:27).

Incrível. Uma geração inteira recebeu graça por causa da integridade de um homem.

Será que Deus o colocou na Terra por esse motivo? Será que Deus colocou você na Terra para o mesmo?

Pr. Max Lucado

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário