04 maio 2017

O Tempero para a Paz


 Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros” Marcos 9.50
- Introdução: O conselho de Jesus tem muito anos ensinar. Precisamos:

1- SAL EM NÓS MESMOS:

Jesus manda que coloquemos sal em nossa vida e não para ‘jogar sal’ nos outros. Sal representa o testemunho. O mesmo texto inicia dizendo que “Bom é o sal; mas, se o sal vier a tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor?”(Marcos 9.50ª). Então Jesus diz que o sal é uma coisa boa para nossas vidas. Por isso manda que sejamos o “sal da terra” (Mateus 5.14).
Muitas vezes queremos colocar sal nas pessoas e salgar os outros com exigências e cobranças de que sejam melhores. Mas a Palavra diz para que “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um”(Colossenses 4.6). Isso significa palavras temperadas, equilibradas e na medida certa.

2- PAZ COM OS OUTROS:

A paz deve ser ministrada aos outros. Jesus manda anunciar a paz “antes de tudo” (Lucas 10.5). Precisamos buscar a paz com todas as pessoas “enquanto depender de vós tende paz com todos os homens” (Romanos 12.18). O que depende de nós é evitar tudo o que prejudique a paz com as pessoas.
Como cristãos devemos ser ministros da paz de Cristo. Onde chegamos devemos levar este sentimento de paz que Jesus nos deu (João 14.27). Não podemos quere a paz somente para nós e sim para compartilhar com as pessoas.

-Conclusão: O sal deve ser para si próprio e a paz deve ser para dar ao próximo. Antes de cobrar dos outros devemos fazer o melhor.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário