08 maio 2017

É realmente possível memorizar toda a Bíblia?

A Paz Renato,


Tudo bem com você hoje?

Estava lendo a Bíblia antes de escrever esse email para você...

E a cada momento que eu mergulho em cada versículo, em cada capítulo e em cada livro eu chego sempre a mesma conclusão: A Palavra de Deus é MARAVILHOSA!

Ela traz alegria, esperança, confiança, sabedoria e paz.

Quem se alimenta diariamente da Palavra e está em intimidade com Deus, nunca será abalado pelas preocupações desse mundo, porque Deus é MUITO maior do que qualquer mal que possa existir.

Quero compartilhar com você, alguns versículos para que você sinta a PRESENÇA de Deus nesse momento em sua vida.

Preste bem atenção em cada um deles.

Isso será muito importante para entender profundamente a mensagem que eu transmitir hoje.


Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. Tiago 1:12


Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte. 2 Coríntios 12:10

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês Mateus 11:28

Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Tiago 5:13

Também nós gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espiríto Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:3-5


Espero que esses 5 versículos tenham trazido mais força e motivação para o seu dia.


E como diz em Tiago 5:13, se você estiver sofrendo, ore! Se você estiver feliz, cante louvores a Deus.


Independente de como estão os seus dias, a bíblia nos mostra do Gênesis ao Apocalipse mensagens de sabedoria e muitos ensinamentos.


Acontece que com a correria do dia a dia, acabamos esquecendo de muitas coisas que a Palavra de Deus nos fala...


E por muitas vezes, ficamos tristes, desanimados, cansados...permitindo que nossos problemas e preocupações sejam maiores que nossa confiança em Deus.


Todos nós passamos por momentos de tribulação, mas precisamos lembrar que Deus sempre está conosco.


Quando a gente se lembra disso a todo momento, nenhuma adversidade pode nos abalar.


Mas embora você deseje guardar a Palavra de Deus em sua mente e em seu coração, para se lembrar a todo momento, você talvez tenha uma limitação que ainda não percebeu...


Essa limitação está na sua atual capacidade de memorizar as coisas.


Por exemplo, provavelmente esses 5 versículos que eu compartilhei com você te fizeram muito bem.


Mas...você seria capaz de lembrar agora mesmo, sem precisar consultar ali em cima novamente, sobre quais foram os livros, capítulos, números dos versículos e a mensagem exata que eles ensinam?

Provavelmente não...


Isso porque a nossa mente humana não é treinada com técnicas de memorização...não aprendemos isso na escola...


Agora pensa comigo, imagina quantos versículos maravilhosos que você já leu e que você não lembra?


Eu tenho certeza, que se você pudesse lembrar de cada um deles, você iria vivenciar uma felicidade muito maior e proclamar a Palavra de Deus com muito mais amor.


Sabendo da importância de não apenas estudar, mas também memorizar a Palavra de Deus, a Universidade da Bíblia desenvolveu o Curso Memo Bible 3000.


Com esse curso, você será capaz de memorizar de 100 a 29 mil versículos da Bíblia.


Se 5 versículos fizeram a diferença no seu dia, imagina o quanto memorizar 100 versículos irá fazer a diferença na sua vida.


Memorizar a Palavra de Deus, irá trazer força para superar qualquer dificuldade que você possa encontrar.


Estude, ore, memorize a Bíblia e nos ajude a evangelizar ainda mais irmãos!

Desejo um dia abençoado para você.

Um abraço!
Jonathan da Gospel+
Digital Gospel+: servir ao Pai, servindo seus filhos


PS: Clique aqui para aprender a memorizar de 100 a 29 mil versículos da Bíblia

Sair

Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada LTDA
Caixa Postal 24017
Curitiba, Paraná - 82200-980
Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário