31 maio 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Por que uma manjedoura?  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 2:6 - E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.

Por que Jesus teve que nascer em uma manjedoura? O que não faltava, em Belém, eram judeus piedosos, que teriam todo prazer em oferecer a própria casa, desde as declarações de Isabel, de Zacarias e, depois, de Simeão. A narrativa do Evangelho, entretanto, foi direta e explícita: "Enquanto estavam em Belém, chegou o tempo de nascer o bebê e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria" (Lucas 2:6).

De quem foi o furo? Afinal, Maria e José tiveram vários meses, antes de irem a Belém, cidade natal da família. Além do mais, certamente não faltavam, na pequena cidade, parentes, próximos ou distantes, do casal. Por outro lado, certamente deveria haver na hospedaria, instruções quanto à hospedagem de casais prestes a precisar de atenção especial.

Entretanto, pelo jeito da narrativa de Lucas, ninguém demonstrou estranheza: nem os pais de Jesus, nem os anjos anunciadores, nem os pastores que foram visitar o famosos estábulo. Voltamos, então, à pergunta inicial: Por quê uma manjedoura: porque, desde os antigos profetas, Deus sempre revelou amor aos pobres e oprimidos. Pelo poder de Deus, a humilde manjedoura tornou-se o reverenciado trono de Deus entre nós. Nosso Senhor não ficou humilhado, pelo fato de dormir no meio da comida do gado. A manjedoura, porém, passou a à história como o berço de Emanuel, o Deus conosco! Desde o seu princípio, Jesus demonstrou estar do nosso lado.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Recebendo entendimento de Deus  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Timóteo 2:7 - Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo.

Podemos ser muito inteligentes. Podemos ter muita cultura. Mas entendimento espiritual vem da revelação de Deus

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário