29 maio 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Cristão amadurecido é igual criança...  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 18:3 - E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Os discípulos perguntaram a Jesus sobre quem teria o maior prestígio, no Reino do Céu. Dada a imaturidade da pergunta, Jesus ampliou o tema e usou uma intrigante figura de linguagem. "Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse: Eu afirmo a vocês que a verdade é a seguinte – se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança" (Mateus 18:2-4).

O símbolo "criança" é de um enorme potencial de ensino. Ao dizer que o objetivo da vida cristã deve ser semelhante ao de uma criança, Jesus enfatizou a qualidade do nosso desenvolvimento. Nosso início é a decisão de aceitar como definitivo o senhorio de Jesus. Só que ser crente não estaciona no novo nascimento, como acontece com a criança. O indivíduo infantil não para de crescer, de experimentar, de errar, de insistir, de mudar, de acordo com o modelo que o Criador imprimiu no seu equipamento genético.

Ninguém para de se desenvolver, na direção do "Varão Perfeito", quando entra na Nova Terra. Temos que começar como criança, porque não nascemos adultos. Ao dizer que devemos seguir o padrão "criança" a mensagem de Jesus, em última análise, é nos alertar contra imaturidade espiritual. É essencial não esquecer: nunca Jesus mandou cristão nenhum permanecer na infância. Detalhe: se é que entendemos bem a mensagem de Jesus, mesmo no céu continuaremos ativos (João 5:17).


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
O seu falar te denuncia?  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Timóteo 2:16 - Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.

Nós, crentes em Cristo Jesus, precisamos ter identidade no nosso falar.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário