24 maio 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Raabe, ancestral de Jesus!  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 1:5 - E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;

Genealogia era a certidão de nascimento do cidadão judeu. Ela funcionava como o documento de identidade. Por causa disso, judeu nenhum colocava o nome de um mau caráter na própria genealogia: nem nome de estrangeiro, nem nome de mulher ou de pessoa de maus antecedentes. Como explicar, então, na genealogia de Jesus, os nomes de Tamar, Raabe, Rute e Maria? Quatro mulheres, sendo que Rute foi uma estrangeira e Raabe foi uma conhecida meretriz... "Salmon foi pai de Boaz e a mãe de Boaz foi Raabe. Boaz foi pai de Obede e a mãe de Obede foi Rute" (Mateus 1:5).

Qual foi a intenção de Mateus, mormente quando se sabe que o Evangelho dele foi endereçado obviamente aos judeus? A razão, nos parece, tem a ver com a inspiração que o evangelho recebeu do Espírito Santo. Ao evitar fazer de Jesus um super judeu, propriedade apenas da cultura hebraica, o escritor bíblico lançou as raízes da universalidade do Cristo.

É este denominador comum espiritual que marca todos os escritos da visão universal de Jesus, o Cristo. E é por causa desta universalidade que nós outros, vinte e um séculos depois, pregamos o mesmo Jesus Cristo, nossas comunidades devem ser miscigenadas, imperfeitas, humildes. O que nos importa não é a genealogia de Jesus, mas o Jesus da genealogia... de todas as genealogias, incluindo a nossa.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
O milagre pela humildade...  |  Pastor Sérgio Fernandes

Marcos 5:23 - E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.

Em momentos decisivos da vida, procuramos ter a postura mais correta possível, pois realmente acreditamos que "a primeira impressão é a que fica".

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário