02 maio 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Feliz é o humilde de espírito  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:3 - ¶ Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

Aqueles que, pela fé em Cristo, passaram a viver segundo as leis do Reino de Deus, descobriram que os princípios do Reino foram anunciados através da série das bem-aventuranças, no famoso Sermão do Monte. Dentre os princípios revelados pelo Senhor do Reino, vale a pena salientar a humildade: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3).

Há várias expressões que os intérpretes usam como sinônimos de "pobre de espírito". Uma delas é "humilde". Humilde de espírito não deve ser interpretado como subserviência ou como ignorância espiritual. Humilde é aquele que, diante da incompreensível superioridade do Senhor, joga fora seu próprio orgulho e assume, com plena consciência, uma postura de aceitação e de aprendizagem. O contexto bíblico em que o termo "pobre de espírito" está inserido, equivale ao significado de "humilde de espírito".

Dá para entender, então, porque o humilde é feliz. Porque ele não é bloqueado pelo orgulho e pela autossuficiência. O humilde consegue aprender aquilo que Deus pretende ensiná-lo. Vivemos cercados e pressionados pela maldade de nosso mundo. Às vezes, o desânimo rouba nossas forças e nos sentimos esquecidos por Deus. O rei Davi, que passou por tudo isso, aprendeu finalmente: "Mas os humildes viverão em segurança na Terra Prometida e terão alegria, prosperidade e paz" (Salmo 37:11). O bom de tudo isso é que o Senhor nos capacita a desenvolver o dom da humildade de espírito!


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Pare de contar com os outros!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 2:8 - E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.

Nós sabemos do poder da oração e da edificação advinda da leitura da Bíblia Sagrada.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário