17 maio 2017

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Não se esqueça dos benefícios do Senhor!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 103:2 - Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

Esopo afirmou certa vez que "a gratidão é a virtude das almas nobres". Ainda no salmo 103, só que desta vez no verso segundo, Davi insiste no louvor a Deus em ação de graças. Entretanto, uma colocação do salmista rompe o pensamento, desafiando seus leitores a não se esquecerem de nenhum dos benefícios divinos.

Nós somos esquecidos! Benjamim Constant disse que "a gratidão tem memória curta". Costumamos nos esquecer com extrema facilidade dos benefícios recebidos. Como reis que querem em todo o tempo ser servidos, esperamos ansiosos pela próxima mão estendida, pela próxima benção. Com os olhos no futuro, esquecemos do passado. Mas é impossível construir um futuro sólido sem considerar os marcos que já deixamos para trás.

Lembra de quem você era antes de conhecer a Cristo Jesus? Nada! Você merece a salvação que já recebeu pela fé no Salvador? Não! Você é digno de entrar na eternidade que o Pai reservou para os seus santos filhos? Não é e nunca será! Mas a graça de Deus, revelada em Cristo, lhe presenteou com todas essas coisas. Fez de você alguém! Salvou-o da condenação e te abriu as portas da vida eterna! Não te esqueça dos benefícios do Senhor!

Você tem afastado bênçãos terrenas que o Pai quer lhe dar, todas as vezes que se esquece das bênçãos celestiais! Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as Igrejas!

Deus te abençoe!



Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário