30 maio 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Um Propósito em Cada Tempestade

Posted: 29 May 2017 08:01 PM PDT

"Todavia, como está escrito: 'Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam'." (1 Coríntios 2:9)

Há um ditado que diz que o mesmo martelo que estilhaça o vidro, forja o aço. Deus tem Seu propósito nas tempestades da nossa vida. Deus está no controle - e Ele tem um plano.

Deus sabe de todas as coisas do passado, do presente e do futuro. E Deus – e somente Ele – é o único qualificado para saber quando permitir o mal e o sofrimento e quando não o permitir. Quando Ele permite, ou mesmo traz algo para a sua vida, Ele tem um plano com isso. 

Gostamos de seguir ao Senhor quando as coisas estão acontecendo da forma que gostaríamos que acontecessem. Mas quando estamos numa situação difícil, pisamos no freio. Não queremos passar pelas situações difíceis.

É por isso que gosto do Salmo 23, uma das grandes passagens das Escrituras: "O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas" (Salmo 23:1-2). Então Davi continua e diz "Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem" (Salmo 23:4)

Gostamos das verdes pastagens e águas tranquilas. Mas não ficamos animados sobre os vales especialmente quando a sombra da morte está escrita sobre eles. Mas Deus está conosco nestes momentos. É isso que significa seguir o Senhor.

A vida na terra para os que creem é tão difícil quanto ela pode ser. Se você é Cristão, tem que saber que os piores momentos em sua vida serão tão ruins, quanto a sua capacidade de suportar. Porém, não mais que isso. Esta é a esperança que temos.

E através dos momentos difíceis nas nossas vidas, Deus pode realizar grandes coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário